15.10.10

2314


Subida do IRS é mais forte nos rendimentos mais baixos


Quanto mais baixo o rendimento, maior a subida do IRS a pagar. A proposta de Orçamento do Estado que o Governo irá hoje apresentar no Parlamento faz com que a generalidade dos agregados familiares em Portugal passe a pagar mais impostos. Mas, ao nível do IRS, um impacto é consideravelmente mais alto à medida que o salário vai decrescendo.





Aumento de IRS para a classe média chega aos 2635 euros

Será a classe média baixa a sentir mais a subida do IRS, que poderá crescer 2635 euros, se se verificarem os limites às deduções e benefícios inscritos na 2.ª versão preliminar de Orçamento, a que o JN teve acesso. Na prática, o reembolso do IRS diminui ou, até, desaparece.

JN





Carga fiscal vai esmagar famílias

Contribuintes só poderão reduzir IRS a pagar até 1100 €. Só os dois escalões mais baixos escapam aos cortes nas deduções com despesas em educação, saúde e casa.

IRS triplica nos escalões mais baixos


Famílias vão pagar, em média, mais 1500 euros deste imposto em 2011, com taxas a mais que triplicar. Consulte nesta notícia a nova tabela de IRS aplicada às várias situações fiscais.






Agravamento do IRS ultrapassa os 26% em 2012


A generalidade dos trabalhadores por conta de outrem vai pagar IRS em 2012 quando entregar a declaração relativa aos rendimentos de 2011. Nalguns casos, as subidas no imposto podem ultrapassar os 26%. As subidas fazem-se sobretudo por via da imposição de tectos às deduções e benefícios fiscais, mas também das novas taxas de IRS anunciadas pelo Governo em Março deste ano.





Sem comentários: