24.4.10

2018

Leituras aconselhadas:

O símbolo do estado a que chegámos



no BLASFÉMIAS

2017


A centralização silenciosa


no JN

23.4.10

2016

Imagens que estão a marcar o dia

Les bons esprits...

2015

Carta aberta da Bastonária Maria de Jesus Serra Lopes ao Dr. António Martins, presidente da Associação Sindical dos Juízes


2014


Estive a ver na SIC uma reportagem sobre a colocação no Instituto do Emprego, sem concurso, e em repetido regime de substituição, de militantes do PS.
Espero que os que, sobretudo em Matosinhos, se dizem socialistas e se afirmam de esquerda, venham também nesta matéria defender a boa política do partido e do governo.    

2013

2012


Grandes grupos económicos vão ficar isentos das mais-valias

Por João Ramos de Almeida
Governo aprovou ontem a taxa das mais-valias mobiliárias, mas deixou de fora os contribuintes não residentes em Portugal e as SGPS

PÚBLICO

2011


SALÁRIOS

Banca e EDP já escaparam à nova taxa sobre os prémios de gestão

por Ana Suspiro
A banca e a maioria das grandes  paga os bónus até final de Abril e beneficiam da demora na publicação do Orçamento de Estado
A medida, que define uma taxa de 50% extraordinária para a banca em 2010 e de 35% para a generalidade das empresas, faz parte do Orçamento de Estado, que ainda não foi promulgado pelo Presidente da República segundo a informação do Ministério das Finanças, pelo que não está em vigor. 


Ionline

22.4.10

2010

Mais sete mil desempregados por mês até ao final do ano


FMI arrasa futuro da economia nacional



Estimativa: Número de portugueses sem trabalho vai aumentar em 2010

Portugal perde 670 milhões

O Fundo Monetário Internacional (FMI) prevê mais desemprego e menos crescimento para Portugal, numa estimativa que aniquila por completo as previsões do Governo nas quais se baseiam o Orçamento do Estado e o Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC). Só no crescimento da economia para 2010, o Governo previa mais 1171 milhões de euros em 2010, e o FMI diz para apenas contarmos com 502 milhões. Uma diferença de quase 670 milhões de euros.


PREVISÕES DO FMI

Portugal empobrece, Eslováquia e Seychelles passam à frente


Cristalizada num modelo económico assente em endividamento, a economia portuguesa registará, até 2015, umas das retomas mais apáticas do mundo (pior só a Grécia) e será ultrapassada este ano pela Eslováquia e no próximo pelas ilhas Seychelles nos níveis de riqueza por habitante.


Custo da dívida em Portugal dispara com pessimismo do FMI


Possibilidade de contágio grego à zona euro merece reparo do Fundo Monetário Internacional e investidores castigaram obrigações nacionais.


FMI prevê taxa de desemprego de 11% em Portugal este ano




Sampaio
Áudio: Portugal dificilmente pode crescer "porque não investe nem poupa"
Jorge Sampaio assinalou hoje que é preciso encontrar um equilíbrio entre o rigor orçamental e a coesão social, mais ainda porque Portugal "não investe, nem poupa" e assim dificilmente pode crescer .




Parlamento: Deslocações de Inês de Medeiros entre Lisboa e Paris

Viagens custam 6 mil euros/mês


21.4.10

2009

2008



O «nosso» Manuel Seabra tem tido na Comissão de Inquérito um desempenho que o coloca ao mais alto nível da maneira de agir e do modo de estar na política do socretismo ainda dominante.
Ombreando apenas com essa figura ímpar que é o deputado Ricardo Rodrigues (como sabemos considerado como membro de um gang internacional de criminosos por sentença judicial).

Não me surpreende.
Mas lamento...

19.4.10

2007


O Dr. Pinto é o presidente de 527 militantes de Matosinhos.
 (chapeladas incluídas)

Mais uma vitória histórica