19.9.08

231

O Renato tem o Lello e outros de igual calibre.
.
O Pedro Batista, que devia ter mais cuidado com as companhias, tem o Nuno Cardoso, o Narciso Miranda e outros que tais.
.
Não haverá ninguém com dignidade e rigor que se candidate à Federação?
.
Para que lado cairá essa figura impar, esse farol da política, essa luminária do bem, o especulador gasolineiro Fernando Gomes?  

16.9.08

230

Sem que isto signifique apoio à sua candidatura, não posso deixar de citar o PEDRO BATISTA propósito dessa figura verdadeiramente desprezível, que é o josé lelo:
.
Este número do Bobo da Corte vale mesmo a pena! E isto não é nada: os telefones pressionantes não param. É caso para dizer que Lisboa já está a arder... E ainda não ganhamos!
E se o nosso rapaz - o que nos estima de nem bom-dia nem boa-tarde - começasse a juntar dinheirinho para pagar ao Manuel Alegre ( o das diatribes) o processo que este lhe moveu pelas miseráveis calúnias que proferiu a propósito da ida aos Açores? Ou se tratasse de esclarecer como é que o Boavista chegou ao que chegou sendo ele Presidente do Conselho Fiscal e até se apresentando como Gestor de Empresas? Ou porque não deixa que a verdade se saiba sendo agora presidente da Assembleia Geral? Ou, já que fala de 1972, quando tivemos a honra de combater o fascismo, nos dissesse o que fazia? Ou como apareceu na política? Não vale a pena bater mais no ceguinho. Toda a gente sabe que o Bobo não passa de um moço de fretes. (!) Se não ainda perguntavamos ao auto-intitulado Sr. Engenheiro em que Faculdade de Engenharia tirou o curso? E mais umas coisas. Para ele saber que, num momento de fraqueza, todos podemos descer ao seu nível... PB
.
Valerá a pena lembrar ainda esse momento de elevação moral e cívica que são as conversas sobre a ANA GOMES gravadas no processo apito dourado.

229

Segundo o "Público" de hoje o argumento fundamental do Ministério Público no processo da detenção ilegal do Pinto da Costa é que o dano é causado não pela detenção ilegal mas pela sua divulgação pela comunicação social.
.
A ser verdade (!) é paradigmático da actuação do M.P. que temos.
Eles, os das becas, não causam dano a ninguém, por muita asneira que façam.
A culpa é sempre de quem dá conhecimento ao público dessas asneiras. 

14.9.08

228

O Renato Sampaio apresentou a sua candidatura à Federação Distrital do PS, manifestando-se contra o “definhamento” e “perda  crescente de poder competitivo contra a região”.

Mais disse que é preciso devolver a “ambição” e a “esperança” ao distrito e prometeu  colocar a região a funcionar a uma só velocidade e a crescer a um ritmo superior à média nacional e à da União Europeia.  

Aludiu às expetativas dos cidadãos e do PS-Porto, que passam por romper com um ciclo marcado pela mediania, pela gestão contabilistica, pela cedência ao facilistismo e pela delegação da  resolução dos problemas.

Mais disse que “é imperioso que se desenvolva uma estratégia de recuperação a partir daquilo que o norte e o Porto sabem fazer melhor, que inovemos a partir daquilo que confere singularidade ao nosso modelo produtivo”.

.

É estimulante ver que há uma candidatura á Federação que é claramente de oposição à prática da direcção cessante, que temos um candidato a presidente que pretende arrasar e alterar as políticas, a intervenção, a filosofia  a postura que marcou aquele órgão nos últimos dois anos.

Temos homem para deitar tudo fora e, com este projecto radical, defender os interesses e as ideias quer da população quer dos militantes do distrito, como até hoje não sucedeu.