28.2.09

476




Ia com esperança de ganhar um «magalhães».
Mas só me saíu isto...

475

26.2.09

474






No caso vertente, poderiam  os encarregados de educação presentes na feira  ter admoestado (ou não) os seus rebentos atraídos pela  “Origem do Mundo”. Não cabe, porém,  às polícias substituirem-se às convicções e acções dos  pais em tais situações e menos ainda praticar, sob qualquer pretexto, actos que privem  eventuais compradores de ter acesso a uma  obra cuja venda é livre e não pode ser impedida em qualquer ponto do território nacional.

Sendo esta a orientação que decorre da Constituição e da lei, será ela que prevalecerá no caso concreto e deverá ser seguida pelas forças de segurança, sejam quais forem as pressões sociais que os acasos gerem.


José Magalhães no site oficial do MAI 


473



Petição contra a nova nomeação do José para a Comissão Europeia.

Assinar aqui 

24.2.09

470




Vem aí mais um empréstimo.
Boa!!!

469







Já tinhamos tido os três concertos de Chopin «inventados» pelo Pedro Santana Lopes,
Agora é o Pedro passos Coelho que «leu» um livro de Sartre que o cujo nunca escreveu. 
É o que garante Pacheco Pereira no ABRUPTO.
Será que a direita portuguesa, os seus dirigentes,  estão defenitivamente condenados dar de si a imagem de incultos pesporrentes? 

468




O Carnaval da sintaxe

Agora que o ME divulgou novos programas de Português preconizando que, no final do Ensino Básico, os alunos devem ser capazes de produzir "textos coesos e coerentes" e "correctos em português padrão", o caso da DREN continua a ser exemplar do "português padrão" em uso no ME e do nível de exigência do Ministério em relação à avaliação das "competências" dos seus altos (ou baixos, sei lá) funcionários.

Depois do histórico ofício sobre os "Magalhães", a directora de Educação do Norte (que é suposto ter concluído o Básico) escreve agora, em novo ofício, coisas "coesas e coerentes" como: "Sendo certo que muitos docentes não se aceitam o uso dos alunos nesta atitude inaceitável"; ou: "a sua [da escola] missão de processos de socialização"; ou: "razão central porque", e por aí fora.

Pelos vistos, as palavras e a gramática insistem em não respeitar a autoridade da senhora directora e, folionas (o ofício é, apropriadamente, sobre o Carnaval), fazem dela gato-sapato e escrevem-se como muito bem lhes apetece. Eu já lhes teria posto, como ao outro da piada sobre a licenciatura, um processo disciplinar.

467









466





A Origem do Mundo
de Gustave Courbet
1866
Museu d'Orsay, Paris

Apreendido livro sobre pintura que reproduz o quadro na capa, sob a imputação de pornografia, pela polícia.
Notícia aqui
Sobre o quadro na WIKIPEDIA

Estes factos, e a explicação para eles dada pela hierarquia da PSP de Braga impõe, ainda mais uma vez, que se faça uma discussão acerca da polícia que temos, da sua formação, e da qualidade das intervenções que tem quando estão em causa direitos fundamentais dos cidadãos. 

(remodelado)

23.2.09

465


Do Coiso, através do Matosinhos OnLine

464





O país dos milagres

O Vaticano anunciou nova fornada de santos, entre eles o condestável Nuno Álvares Pereira, a quem atribui a cura do olho esquerdo de uma velhinha de Vila Franca de Xira, atingido por salpicos de óleo a ferver quando estava a fritar peixe.

O Vaticano que me perdoe, mas, então, e os milagres da multiplicação do solo edificável e dos milhões nas contas de autarcas e familiares que todos os dias se produzem por esse Portugal fora?

O das moradias, automóveis, casas de férias, barcos de recreio, do presidente, vice-presidente, vereadores e directores de serviços da Câmara de Braga que a ciência não pode explicar com base nos seus parcos rendimentos?

E o milagre da falta de "recursos humanos" para investigar tal milagre? E o da PJ ter, segundo o MP, atribuído prioridade a "outras investigações"? E o suavíssimo milagre da recusa do PS em criminalizar o enriquecimento ilícito? E os milagres das aparições, em cima de azinheiras, sobreiros e áreas protegidas, de PIN aprovados à pressa em vésperas de eleições? Irá o Vaticano canonizar, a seguir, a generalidade da classe política dirigente portuguesa?

22.2.09

463







Já que não são capazes de lhe ensinar outras coisas, pelo menos ensinem-lhe a escrever!!!

elho Executivo do AE Territorio Educativo de Paredes de Coura:
Exm.ª Senhora Presidente do Conselho Executivo do 
AE Territorio Educativo de Paredes de Coura

A confirmarem-se as notícias vindas a publico sobre a suspensão de actividades previstas no Projecto Educativo e no Plano de Actividades dessa Escola, e na salvaguarda primeira das obrigações da esola - cumprir a sua missão de processos de socialização e de aprendizagem para os alunos, razão central porque definiu as actividades de Carnaval nos documentos de acção educativa anteriormente referidos.
Tomando por base estes pressupostos, determino:
1. o cumprimentos das actividades com os alunos previstas para esta época;
2. o envio a esta DRE de um memorando clarificador dos problemas que têm vindo a ser denunciados pelas estruturas representativas;
3. Sendo certo que muitos docentes não se aceitam o uso dos alunos nesta atitude inaceitável, acompanharemos de muito perto a defesa do bom nome da escola dos professores, dos alunos e de toda a população que muito tem orgulhado o nosso país pela valorização que à escola tem dado 
Margarida Elisa Santos Teixeira Moreira

462

no KAOS

461

no KAOS