15.3.07

45

A seguir com cuidado:
A actuação o nosso ministro dos negócios estrangeiros relativamente á entrada em Portugal, e portanto na Europa, de Robert Mugabe.
Com se sabe está impedido, por causa da violenta repressão sobre as liberdades cívicas no seu País, de entrar no espaço da UE.
Mas vem aí a grande conferência Europa-África e começam a ser muitas as pressões dos amigos africanos para que a interdição seja levantada.
Como o bom do nosso ministro tem a a opinião que é conhecida sobre a violação dos direitos humanos em Gantanamo e nos transportes clandestinos para lá a que acrescenta que não se deve discutir o respeito pelos menos direitos humanos na China porque isso prejudica o negócio, não custa a crer que vá torcer o decidido para arranjar maneira que o bom do «ancião» possa vir a Portugal e participar na conferência.

44

Citações

Narciso Miranda no Matosinhos Hoje

1 - ( o trauma)
Corrupção – “Afinal os dirigentes e outros envolvidos no “Apito Dourado” vão a tribunal. O Pinto de Sousa falou em mim, segundo o JN, mas eu fiz um esforço e não me recordo de nada se não a lamentar o que se dizia passar no mundo da arbitragem. Mas é bom que haja julgamento. Pode ser que tudo se esclareça”.

2 - (à cautela, não vá o diabo tecê-las)
Julgamento de Fátima Felgueiras - “Estou à espera que me chamem para ser testemunha. Não tenho problemas nenhuns em ir a tribunal apresentar o meu testemunho. Ele está a apresentar uma estratégia da defesa correcta sustentada em factos credíveis. Apoios a campanhas eleitorais? Devia-se fazer o que se fez no futebol: pegar numa esponja e esquecer. Três pontos, ponto final, parágrafo. Fico por aqui”.

3 - (vamos agitar o lixo dos outros, que pode ser que não reparem no nosso)
Desvios no Supremo Tribunal de Justiça - “É a vida. Onde há homens… embora arguido não seja coisa nenhuma”.