28.3.09

534

Mais...

A questão é cada vez mais do foro intímo: quero um primeiro ministro assim para o meu País?

533

General Francisco da Silveira Pinto da Fonseca Teixeira

1.º Conde de Amarante


Marquês de Alorna

532

Sócrates e Fernanda Câncio vaiados no CCB

Plateia da sala de espectáculos de Lisboa reagiu com indignação ao atraso do primeiro-ministro e da jornalista Fernanda Câncio, que adiou meia hora o início da ópera Crioulo.

Ora aqui está um bom exemplo.

Era bom que esta prática se instalasse também em Matosinhos onde as «autoridades autárquicas» tem o(mau) hábito de se fazerem esperar por toda a gente.

Pontualidade nos compromissos é, acima de tudo, boa educação. 

27.3.09

531



Louis Henri (Conde de) Loison

"O Maneta"

530








O artigo do Bastonário da Ordem dos Advogados sobre a forma irregular como as autoridades judiciárias e policiais usam os poderes e faculdades de que são titulares, e com finalidades bem diversas da estrita função a que estão vinculadas de realização da Justiça, merece ser lido.
E, mais, deve provocar uma reflexão sobre a forma como funciona o sistema judiciário.
Dirão alguns que o sistema se vigia a si próprio e que por isso os responsáveis por esta «entorse» foram punidos.
É verdade, mas não podemos deixar de ter atenção a qual o processo em que isto sucede, quais as questões que nele eram tratadas e, sobretudo, quem eram as personalidades envolvidas.
Se a mesma «tramoia» da falsa carta anónima fosse usada - e frequentemente é - para perseguir criminalmente um desgraçado de um cidadão anónimo, que não fosse deputado, ministro, dirigente partidário relevante, figura do aparelho de Estado e suas adjacências, não teria o fim «feliz» que neste caso teve.
Lá seguiria o processo os seus trâmites, o MP acusava o Juiz julgava e o desgraçado do cidadão passava por isto tudo e era até -se calhar -  condenado.
Duas notas:
1 - Contrariamente ao que por aí já corre com alacre satisfação, o Bastonário não vem defender o José Sócrates, nem  ilibá-lo de culpas que possa ter e que - se neste país houver justiça - um dia se apurarão.
Limita-se a tomar, pela Ordem a que preside, posição em matéria de funcionamento da Justiça.
2 - Nesta tramoia esteve envolvida uma jornalista - Inês Serra Lopes - que foi condenada, que agiu intencionalmente para um fim determinado.
E que apesar deste comportamento reprovável e já condenado continua a ser directora de um jornal a aparecer nas televisões a comentar tudo e todos, como se um comportamento destes não fosse suficiente para lhe retirar toda a credibilidade, a autoridade moral,  a audiência.   

26.3.09

529




Mais uma vitória da justiça portuguesa!
Os Isaltinos, as Fátimas e todos os outros narcisos podem ter esperança.

24.3.09

528









Foi hoje colocado neste blog um comentário a um post de 16 de Abril de 2007.
.
.
Porque a esta distância dificilmente teria a divulgação que merece, permito-me reproduzi-lo aqui: 
.
Anónimo deixou um novo comentário na sua mensagem "53": 

Apenas hoje vi o seu "simpático" comentário à minha pessoa. Aproveito para o informar que o currículo do Engenheiro me foi facultado pelo mesmo. O que eu disse foi que o supramencionado palestrante tinha integrado a Associação Académica para não ferir susceptibilidades. Não lhe parece azedume e azia a mais para tão pouco? Que tal sugerir ao Engº que "corrija" esse pormenor no seu currículo? Aproveito para o informar que muito recentemente voltou a ser assim apresentado e não foi por mim.
Como dizia o falecido e inesquecível ourives Luís Ferreira, da Rua Trindade Coelho, no Porto - não importa que falem mal; o importante é que falem porque só falam de quem faz alguma coisa.
Cordialmente,
Elvira Castanheira 

527













Formação e experiência Académica:

  • 2005 - Licenciatura em Relações Internacionais (UNI)
  • 2004 - Pós-Graduação em Gestão Empresarial (ISCTE)

Da ficha biográfica do Armando Vara na página oficial do BCP.

Isto dos cursos é muito dificil.

Sobretudo quando se faz a pós-graduação antes da licenciatura 



526

















Brisa: Comissão executiva recebeu 3,9 milhões de euros

Vitorino factura 5 mil por reunião

O ex-comissário europeu, António Vitorino, ganha 5000 euros por cada reunião a que preside como presidente da mesa da Assembleia Geral da Brisa, de acordo com o relatório anual de bom governo das sociedades, ontem disponibilizado no sítio da Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). 

525









Tal como a Emissora Oficial no passado, RDP/RTP prestam-se uma vez mais à tarefa de defender regimes à custa de propaganda pensada e executada com o mesmo zelo com que o SNI coordenava, na Emissora Nacional, o programa do salazarismo "Rádio Moscovo não fala verdade". O título deste programa da era de Sócrates é: A CGTP não deixa trabalhar. Como sempre, apresenta-o a Direcção de Informação da RDP.

23.3.09

524










Expresso- É o excesso de garantias que está na origem do aumento da criminalidade?

João Palma, (procurador do MP, único candidato a presidente do Sindicato do MP)- O Código não é um instrumento para a defesa da comunidade, mas um manual de defesa dos interesses dos delinquentes.

Nesta tão simples resposta está condensado o que vai na cabeça de uma larga maioria dos Senhores do Ministério Público. 
Entendem que quem devia fazer as leis - para que fossem perfeitas -eram eles.
Mais: no fundo no fundo se fossem eles a governar é que o País estaria bem.
*
Este pensamento, assim tão despudoradamente divulgado é a imagem de um risco real para as liberdades individuais e para os direitos dos cidadãos.
Não porque possam ou consigam intervir (muito) na criação das leis e das políticas criminais.
Mas porque têm a possibilidade, frequentemente concretizada, de nos tribunais obterem tutela jurisdicional para estas teses e para o justicialismo terrorista que as sustenta. 
E que também agrada a muitos juizes.

22.3.09

523









Portagens nas SCUT da região norte "a todo o vapor"

O secretário de Estado das Obras Públicas, Paulo Campos, afirmou que o Governo está "a trabalhar a todo o vapor" para introduzir portagens em três SCUT e garantiu que o processo está "em fase final de implementação".

"Estamos na fase final da implementação [de portagens], como será visível nos próximos dias", referiu, escusando-se a avançar datas. O governante admitiu que tem sido "um trabalho complexo", mas adiantou que a questão tecnológica do sistema de cobrança "está ultrapassada".

Em causa estão as SCUT (auto-estradas sem custo para o utilizador) do Grande Porto (Matosinhos-Lousada/A41-A42), da Costa da Prata (Gaia-Mira/A29) e do Norte Litoral (Matosinhos-Viana do Castelo/A28).

"Estamos neste momento em fase de implementação da solução tecnológica e espero que possamos anunciar essas novidades muito rapidamente", acrescentou Paulo Campos.

Esta notícia, no JN de ontem, vem suscitar uma questão:

No último congresso distrital do PS foi aprovada, por larga maioria, uma moção contra a instalação destas portagens.

Essa moção representa a vontade da organização no Distrito. 

Que vão fazer, que iniciativas vão tomar, como vão defender essa deliberação o Presidente da Federação Distrital, Renato Sampaio, e o Presidente da Comissão Política da Federação, Guilherme Pinto?