28.3.09
532
Sócrates e Fernanda Câncio vaiados no CCB
Plateia da sala de espectáculos de Lisboa reagiu com indignação ao atraso do primeiro-ministro e da jornalista Fernanda Câncio, que adiou meia hora o início da ópera Crioulo.
Ora aqui está um bom exemplo.
Era bom que esta prática se instalasse também em Matosinhos onde as «autoridades autárquicas» tem o(mau) hábito de se fazerem esperar por toda a gente.
Pontualidade nos compromissos é, acima de tudo, boa educação.
27.3.09
530
26.3.09
529
24.3.09
528
Elvira Castanheira
527
Formação e experiência Académica:
- 2005 - Licenciatura em Relações Internacionais (UNI)
- 2004 - Pós-Graduação em Gestão Empresarial (ISCTE)
526
Brisa: Comissão executiva recebeu 3,9 milhões de euros
Vitorino factura 5 mil por reunião
O ex-comissário europeu, António Vitorino, ganha 5000 euros por cada reunião a que preside como presidente da mesa da Assembleia Geral da Brisa, de acordo com o relatório anual de bom governo das sociedades, ontem disponibilizado no sítio da Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).525
23.3.09
524
22.3.09
523
Portagens nas SCUT da região norte "a todo o vapor"
O secretário de Estado das Obras Públicas, Paulo Campos, afirmou que o Governo está "a trabalhar a todo o vapor" para introduzir portagens em três SCUT e garantiu que o processo está "em fase final de implementação".
"Estamos na fase final da implementação [de portagens], como será visível nos próximos dias", referiu, escusando-se a avançar datas. O governante admitiu que tem sido "um trabalho complexo", mas adiantou que a questão tecnológica do sistema de cobrança "está ultrapassada".
Em causa estão as SCUT (auto-estradas sem custo para o utilizador) do Grande Porto (Matosinhos-Lousada/A41-A42), da Costa da Prata (Gaia-Mira/A29) e do Norte Litoral (Matosinhos-Viana do Castelo/A28).
"Estamos neste momento em fase de implementação da solução tecnológica e espero que possamos anunciar essas novidades muito rapidamente", acrescentou Paulo Campos.
Esta notícia, no JN de ontem, vem suscitar uma questão:
No último congresso distrital do PS foi aprovada, por larga maioria, uma moção contra a instalação destas portagens.
Essa moção representa a vontade da organização no Distrito.
Que vão fazer, que iniciativas vão tomar, como vão defender essa deliberação o Presidente da Federação Distrital, Renato Sampaio, e o Presidente da Comissão Política da Federação, Guilherme Pinto?