Portagens nas SCUT da região norte "a todo o vapor"
O secretário de Estado das Obras Públicas, Paulo Campos, afirmou que o Governo está "a trabalhar a todo o vapor" para introduzir portagens em três SCUT e garantiu que o processo está "em fase final de implementação".
"Estamos na fase final da implementação [de portagens], como será visível nos próximos dias", referiu, escusando-se a avançar datas. O governante admitiu que tem sido "um trabalho complexo", mas adiantou que a questão tecnológica do sistema de cobrança "está ultrapassada".
Em causa estão as SCUT (auto-estradas sem custo para o utilizador) do Grande Porto (Matosinhos-Lousada/A41-A42), da Costa da Prata (Gaia-Mira/A29) e do Norte Litoral (Matosinhos-Viana do Castelo/A28).
"Estamos neste momento em fase de implementação da solução tecnológica e espero que possamos anunciar essas novidades muito rapidamente", acrescentou Paulo Campos.
Esta notícia, no JN de ontem, vem suscitar uma questão:
No último congresso distrital do PS foi aprovada, por larga maioria, uma moção contra a instalação destas portagens.
Essa moção representa a vontade da organização no Distrito.
Que vão fazer, que iniciativas vão tomar, como vão defender essa deliberação o Presidente da Federação Distrital, Renato Sampaio, e o Presidente da Comissão Política da Federação, Guilherme Pinto?
3 comentários:
Nada Leixão.
Sáo dois Imbecis...
Matosinhos é que sofre e Maia E Porto a Valongo e Todo o Vale do Sousa.
Não foram assim negociadas...
Vergonha..
Regrssa Narciso, precisamos de uma VOZ FORTE A NORTE.
Publiquei o comentário anterior sem prejuízo de considerar que o eventual regresso de Narciso à Câmara de Matosinhos (suponho que é a esse regresso que o comentador se refere)ou à intervenção política activa seria o que de pior poderia acontecer ao Concelho, à Região, ao País, à lisura do comportamento político, à transparência,à seriedade, à dignidade, ao Bem Público...
Segundo li no final do ano passado, quando as Comissões de Utentes foram recebidas pelo secretário de estado das portagens, estas não avançariam sem que as câmaras e as próprias comissões de utentes fossem ouvidas. Ou me engano muito ou estas afirmações apenas querem dizer que ele não conseguiu os seus propósitos e vai atirando poeira para os olhos. O governo PSD quis introduzir portagens, o actual já as vem prometendo desde 2006, o Narciso ontem, o Pinto hoje
nunca apoiaram as lutas, e que grandes elas foram, desenvolvidas pelas comissões de utentes. Mas se o secretário de estado das portagens quer cumprir o que diz, que venha que a população saberá dar-lhe a devida resposta dispensando os oportunistas de ocasião e contando com o apoio daqueles que sempre estiveram nesta luta, como aconteceu com este blogue. A luta continua!
Enviar um comentário