22.3.09

523









Portagens nas SCUT da região norte "a todo o vapor"

O secretário de Estado das Obras Públicas, Paulo Campos, afirmou que o Governo está "a trabalhar a todo o vapor" para introduzir portagens em três SCUT e garantiu que o processo está "em fase final de implementação".

"Estamos na fase final da implementação [de portagens], como será visível nos próximos dias", referiu, escusando-se a avançar datas. O governante admitiu que tem sido "um trabalho complexo", mas adiantou que a questão tecnológica do sistema de cobrança "está ultrapassada".

Em causa estão as SCUT (auto-estradas sem custo para o utilizador) do Grande Porto (Matosinhos-Lousada/A41-A42), da Costa da Prata (Gaia-Mira/A29) e do Norte Litoral (Matosinhos-Viana do Castelo/A28).

"Estamos neste momento em fase de implementação da solução tecnológica e espero que possamos anunciar essas novidades muito rapidamente", acrescentou Paulo Campos.

Esta notícia, no JN de ontem, vem suscitar uma questão:

No último congresso distrital do PS foi aprovada, por larga maioria, uma moção contra a instalação destas portagens.

Essa moção representa a vontade da organização no Distrito. 

Que vão fazer, que iniciativas vão tomar, como vão defender essa deliberação o Presidente da Federação Distrital, Renato Sampaio, e o Presidente da Comissão Política da Federação, Guilherme Pinto?

3 comentários:

Anónimo disse...

Nada Leixão.

Sáo dois Imbecis...

Matosinhos é que sofre e Maia E Porto a Valongo e Todo o Vale do Sousa.


Não foram assim negociadas...

Vergonha..

Regrssa Narciso, precisamos de uma VOZ FORTE A NORTE.

leixão disse...

Publiquei o comentário anterior sem prejuízo de considerar que o eventual regresso de Narciso à Câmara de Matosinhos (suponho que é a esse regresso que o comentador se refere)ou à intervenção política activa seria o que de pior poderia acontecer ao Concelho, à Região, ao País, à lisura do comportamento político, à transparência,à seriedade, à dignidade, ao Bem Público...

Anónimo disse...

Segundo li no final do ano passado, quando as Comissões de Utentes foram recebidas pelo secretário de estado das portagens, estas não avançariam sem que as câmaras e as próprias comissões de utentes fossem ouvidas. Ou me engano muito ou estas afirmações apenas querem dizer que ele não conseguiu os seus propósitos e vai atirando poeira para os olhos. O governo PSD quis introduzir portagens, o actual já as vem prometendo desde 2006, o Narciso ontem, o Pinto hoje
nunca apoiaram as lutas, e que grandes elas foram, desenvolvidas pelas comissões de utentes. Mas se o secretário de estado das portagens quer cumprir o que diz, que venha que a população saberá dar-lhe a devida resposta dispensando os oportunistas de ocasião e contando com o apoio daqueles que sempre estiveram nesta luta, como aconteceu com este blogue. A luta continua!