Estatutos ou estatura
Segundo parece, o Partido Socialista, prepara-se para expulsar 100 militantes.
Achei curiosa esta notícia, porque sendo atento, nunca descobri um militante deste partido.
Claro que admito que exista, mas eu só conheço quadros e dirigentes.
O anónimo, o zé ninguém, que paga cotas e tem reuniões, desculpem mas não conheço.
De qualquer dos modos, são 100 "xuxas" ameaçados de expulsão.
Estou para ver quantos telejornais, primeiras páginas, e noticiários radiofónicos vão abrir e durante quanto tempo, com tão nefasta notícia para a democracia Portuguesa, com grande influência no deslizar do défice.
Sim porque com dois ou três militantes do PCP, ia caindo o Carmo e a Trindade.
Não se falou de outra coisa durante bastante tempo. Fizeram-se debates discutindo a democracia do PCP. Até houve "estoriadores" que vieram afirmar que só a direcção do PCP, ainda não percebera que o comunismo já tinha morrido. A janela de oportunidade abriu-se e a reacionarice esvoaçou.
Os referidos (já ex-militantes), tiveram uma trabalheira danada para conseguirem desdobrar-se de modo a satisfazerem todas as entrevistas que lhes foram solicitadas.
Justificava-se. Não é todos os dias que se encontra alguém que demora dez , quinze e até mais anos a descobrir que afinal não era comunista. Raridades destas, serão sempre notícia mesmo no deserto.
Mas isso foi no PCP que tem uns estatutos que respeita e uma ideologia que pratica; Agora no PS reconheço que vai ser complicado, porque se alguém leva a sério os estatutos, vai-se o Governo e a direcção toda "pró maneta". Têm dúvidas? Então leiam os estatutos do PS. Espero é que não tenham cus de vidro, senão vai haver muito estilhaço.
Rui Viana Jorge