11.8.10

2274

Estatutos ou estatura
Segundo parece, o Partido Socialista, prepara-se para expulsar 100 militantes.
Achei curiosa esta notícia, porque sendo atento, nunca descobri um militante deste partido.
Claro que admito que exista, mas eu só conheço quadros e dirigentes.
O anónimo, o zé ninguém, que paga cotas e tem reuniões, desculpem mas não conheço.
De qualquer dos modos, são 100 "xuxas" ameaçados de expulsão.
Estou para ver quantos telejornais, primeiras páginas, e noticiários radiofónicos vão abrir e durante quanto tempo, com tão nefasta notícia para a democracia Portuguesa, com grande influência no deslizar do défice.
Sim porque com dois ou três militantes do PCP, ia caindo o Carmo e a Trindade.
Não se falou de outra coisa durante bastante tempo. Fizeram-se debates discutindo a democracia do PCP. Até houve "estoriadores" que vieram afirmar que só a direcção do PCP, ainda não percebera que o comunismo já tinha morrido. A janela de oportunidade abriu-se e a reacionarice esvoaçou.
Os referidos (já ex-militantes), tiveram uma trabalheira danada para conseguirem desdobrar-se de modo a satisfazerem todas as entrevistas que lhes foram solicitadas.
Justificava-se. Não é todos os dias que se encontra alguém que demora dez , quinze e até mais anos a descobrir que afinal não era comunista. Raridades destas, serão sempre notícia mesmo no deserto.
Mas isso foi no PCP que tem uns estatutos que respeita e uma ideologia que pratica; Agora no PS reconheço que vai ser complicado, porque se alguém leva a sério os estatutos, vai-se o Governo e a direcção toda "pró maneta". Têm dúvidas? Então leiam os estatutos do PS. Espero é que não tenham cus de vidro, senão vai haver muito estilhaço.

Rui Viana Jorge

2 comentários:

Anónimo disse...

O PS é um produto de contrafacção.
Usurpou uma marca que não corresponde ao produto.
E vai dançando o tango com o parceiro que procura para acasalar.
Quanto aos estilhaços seria bom que acontecessem nas suas consciências, mas já as perderam há muito, ou que os Portugueses os penalizassem pelo crime que constitui andar a vender gato por lebre. Mas tarda muito, está a tardar demasiado, que os Portugueses se deixem de preconceitos e de se iludirem com as armadilhas noticiosas que lhes montam.
A concluir, gostei muito do texto, deste como de outros antes publicados.
Um abraço de um que gosta da tua arte fotográfica

Anónimo disse...

LEIXÃO
QUERIA INFORMAR QUE TAMBEM FORAM EXPULSOS DO PARTIDO PS. DO PORTO, AQUELES QUE PAGAVAM AS COTAS E NÃO ERAM COMBUCADOS PARA AS REUNIÕES OU OUTRAS COISA DO GENERO SÓ TINHAM DIREITO AO VOTO E NADA MAIS, MAS SO PORQUE FORAM APOIANRES DE UM EX- DIRIGENTE DO PS. TIVERAM QUE SER TAMBEM EXPULSOS, MAS QUERIA TAMBEM DEIXAR AQUI O MEU COMENTARIO QUE MAIS UMA VEZ SE PROVA QUE NÃO ESTAMOS NUM PAIS LIVRE DE, ESTAMOS NUM NOVO FAXISMO CAMAFULADO .
FS.