22.4.10

2010

Mais sete mil desempregados por mês até ao final do ano


FMI arrasa futuro da economia nacional



Estimativa: Número de portugueses sem trabalho vai aumentar em 2010

Portugal perde 670 milhões

O Fundo Monetário Internacional (FMI) prevê mais desemprego e menos crescimento para Portugal, numa estimativa que aniquila por completo as previsões do Governo nas quais se baseiam o Orçamento do Estado e o Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC). Só no crescimento da economia para 2010, o Governo previa mais 1171 milhões de euros em 2010, e o FMI diz para apenas contarmos com 502 milhões. Uma diferença de quase 670 milhões de euros.


PREVISÕES DO FMI

Portugal empobrece, Eslováquia e Seychelles passam à frente


Cristalizada num modelo económico assente em endividamento, a economia portuguesa registará, até 2015, umas das retomas mais apáticas do mundo (pior só a Grécia) e será ultrapassada este ano pela Eslováquia e no próximo pelas ilhas Seychelles nos níveis de riqueza por habitante.


Custo da dívida em Portugal dispara com pessimismo do FMI


Possibilidade de contágio grego à zona euro merece reparo do Fundo Monetário Internacional e investidores castigaram obrigações nacionais.


FMI prevê taxa de desemprego de 11% em Portugal este ano




Sampaio
Áudio: Portugal dificilmente pode crescer "porque não investe nem poupa"
Jorge Sampaio assinalou hoje que é preciso encontrar um equilíbrio entre o rigor orçamental e a coesão social, mais ainda porque Portugal "não investe, nem poupa" e assim dificilmente pode crescer .




Parlamento: Deslocações de Inês de Medeiros entre Lisboa e Paris

Viagens custam 6 mil euros/mês


Sem comentários: