10.12.09

1557

Texto do Rui Viana Jorge

Economistas



Já não bastava o comissário financeiro do PS, sr. Victor Constâncio, vir dizer que é preciso aumentar os impostos, tinha ainda que vir o sr. Prof. Daniel Bessa, carregar ainda mais nas tintas, dizendo que era preciso além disso, baixar os vencimentos..
Isto para não falar do FMI( está cheio de economistas), que não vai de modas e diz que tem também que haver despedimentos na função pública.
A isto chamo eu o “Principio do Abílio”.
E passo a explicar:
O merceeiro da minha meninice chamava-se Abílio.
Quando as coisas corriam mal, corria com o “chiço” (empregado) e subia o preço das batatas. Deu sempre resultado.
Ora para tomar tais medidas estes senhores em vez de gastarem fortunas a formarem-se podiam ter feito um estagiozinho aos balcões do sr. Abílio.
Era mais rápido, mais económico (para os papás), e saíam com a mesma preparação.
Claro que não estou a chamar estes dignos economistas de merceeiros.
Valha-me deus.
Tenho demasiada consideração pelo sr. Abílio para me ocorrer tal coisa

2 comentários:

JOSÉ MODESTO disse...

Bem o homem já anda em Campanha eleitoral.
A Vice-Presidencia do BCE é o caminho e tantos outros que foram.
Londres-França-Bélgica.

Saudações Marítimas
José Modesto

Anónimo disse...

Ao cometario de J. Modesto.
O meu problema não é esse.isso é o problema so dele.O lamentavel é estes "gajos" não saberem mais do que o citado Abilio.
Rui Huet Viana Jorge