7.12.09

1539

Texto do Rui Viana Jorge:



Governo Parlamentar


Andam muito especialistas em política a dizer que não se pode governar a partir do Parlamento, querendo com isto dizer que não é lícito que o Parlamento imponha a sua vontade ao Governo saído desse mesmo Parlamento.
Dizem mais; que o programa é o do Governo eleito e não da oposição.
Por mais voltas que dê a esta gloriosa tese, chego sempre á conclusão, que estes senhores dizem: O Parlamento que deixe passar o programa, ou então toma a responsabilidade de governar.
Quem como este Partido Socialista, antes de formar Governo, convidou deus e o diabo (escolham quem são), é porque, não queria fazer de facto aliança nenhuma.
Assim sendo das duas uma;ou queria este tipo de situação ou queria criar tal crispação política, que rápidamente gerasse um clima de eleições antecipadas.
Será da oposição a culpa disto?? Julgo (tenho a certeza) que não.
Todos sabemos, e os Socialistas também, que mesmo que o “Eng.” Sócrates fosse o melhor dirigente do mundo (e está bem longe disso), está ferido de morte na sua credibilidade.
Eu como milhões de Portugueses, não acreditamos numa só palavra que diga.
Aposto com quem quizer, incluindo os mais notáveis socialistas, que não demorará muito a ser o próprio Partido a correr com ele; e veremos o tempo que vai demorar ao PS a reformular-se deste desastre. Vide PSD (com Cavaco).
Com este horizonte tão negro, não fosse a nossa pequenez (10 milhões de habitantes) e talvez a própria EU nos mandaria dar uma volta. Como não vai, vai-nos impôr regras dúrissimas, com cortes no Serviço Nacional de Saúde, nas reformas, nos salários, e até talvez no ensino.
A cota social é a que menos interessa aos senhores da Europa desunida.


ruivianajorge@kanguru.pt

Sem comentários: