8.12.09

1544





texto do Rui Viana Jorge









Aquecimento global

Deveremos todos estar muito atentos á cimeira de Copenhaga, porque não é todos os dias que se juntam á mesma mesa tantos vigaristas com tanto poder.
Repito:VIGARISTAS
Como me atrevo a dizer tal???? Mal me ficaria se o não demonstrasse; vamos a isso.
Juntam-se uns quantos, para decidir do nosso clima, e surpreendentemente, tomam decisões para datas em que já nenhum deles lá estará(no poder).Se não for cumprido, já não é com eles. Alguns até já se terão finado.
Definem logo á partida um novo/grande negócio que consiste em quem polui demais, pode vender cotas de poluição a quem polui de menos.
Proíbem fumar em ambientes fechados, porque tal medida  (aviões, transportes públicos, cafés etc), afecta tanta gente que nos convencemos que estão a olhar para o problema com olhos de ver. Pois eu acho que estão a olhar o problema com o olho de trás.
Enquanto isso, desenvolvem todo o tipo de industrias, que contaminam o nosso globo sem um piscar de olhos nem que seja o traseiro.
Se alguém quiser calcular quantos milhões árvores são necessárias abater para fazer um Pasquim qualquer um dia só, ficará assustado com os resultados. Só a titulo de ex.
Mas haverá algo mais poluente que a industria da guerra?
E já agora como é o sector industrial mais importante e florescente do MUNDO, dado que só escoam os seus produtos, há que fomentar guerras guerrilhas , invasões, genocídios e demais atrocidades, sem que nenhum destes VIGARISTAS toque sequer ao de leve no assunto.
Pudera; opor-se ao pai(e mãe) do maior autor desta obra nojenta (EUA), implica coragem e muita honestidade.
Neste combate ambiental, entram muitos palhaços ambientalistas que se preocupam mais com a minhoca marreca, em vias de extinção, do que com os verdadeiros problemas climáticos.
Já agora não digam climatéricos porque isso tem a ver com o ciclo de fertilidade da mulher;
Portanto não me climaterem

ruivianajorge@kanguru.pt

Sem comentários: