20.5.11

do socretismo como modo de vida


PSP gasta 62 mil euros em relógios

A PSP gastou quase 62 mil euros na compra de relógios de luxo, com a justificação de que estes são bens "de que o director nacional dispõe para oferendar em actos oficiais" a entidades que visitam aquela força de segurança. Grande parte dos 283 relógios adquiridos estão, no entanto, a ser vendidos a agentes.
Segundo a própria PSP explicou ao CM, a compra dos 283 relógios ‘Tissot V8', adquiridos à empresa que representa esta marca em Portugal, "começou a ser pensada em 2007, aquando dos 140 anos da Polícia". "Foi decidido fazer a edição especial de um relógio", explicou por escrito a PSP.
Encetaram-se contactos com várias empresas, tendo a PSP fechado contrato no final de 2010, por ajuste directo, com a representante da Tissot em Portugal. Os relógios foram adquiridos pelo preço unitário de 222 euros, perfazendo um investimento de 61 906,25 euros.
A PSP assegura ter colocado 90% dos 283 relógios para venda "junto dos profissionais de Polícia". "Até Abril, foram adquiridos 55% dos relógios postos à venda e recuperados 38 mil euros", acrescentou. O presidente do Sindicato Unificado de Polícia (SUP), Peixoto Rodrigues, discorda do negócio "numa altura em que há polícias credores da PSP". "Há muitas restrições nas esquadras e a PSP gasta mais de 60 mil euros com relógios", considerou.

Sem comentários: