20.11.10

do socretismo como modo de vida - I


Nomeações no Infarmed sob suspeita

NMR

O Infarmed - Autoridade Nacional de Medicamentos e Produtos de Saúde terá promovido a lugares de topo, com vencimentos, alegadamente, acima do auferido pelos directores de Direcção de Serviços do organismo, quatro funcionários que acabaram de entrar através de um concurso público, junto com uma centena de outros contratados.
Realizadas no início da última semana, as contratações dos três assessores e de um técnico de comunicação institucional apanharam de surpresa vários profissionais que há anos estão ligados àquele instituto dependente do Ministério da Saúde. Enquanto que os vários colaboradores também contratados irão auferir valores variáveis entre 1600 e 1800 euros, os quatro entram directamente para um patamar salarial apenas acessível a profissionais com vários anos de actividade.
O caso levou, ontem, o deputado do Bloco de Esquerda João Semedo a questionar o Ministério da Saúde sobre a diferença de tratamento destes quatro funcionários em relação aos restantes. O bloquista pretende saber não só qual o valor da retribuição de cada técnico que celebrou contrato com o Infarmed, como uma justificação do Ministério da Saúde para esta discrepância salarial.

Sem comentários: