16.11.10

2406

Carta Aberta a Aníbal Cavaco Silva
Sr. presidente da República
Dirijo-me ao Sr presidente e não ao homónimo candidato a Presidente, que se farta de dizer aos quatro ventos, que bem avisou, que sabe tudo sobre economia etc e umas quantas mais baboseiras que já se vão tornando insopurtáveis de ouvir.
Em primeiro lugar vai desculpar-me por me meter em economia quando V.Exª. se diz(mais ninguem diz,azar) um mestre um truta, um guru sei lá que mais em tão importante tarefa.
Os numeros vêm publicados em todo o lado e eu prezo-me de saber lêr e pensar.
Dizem eles (os numeros) que desde 2004 para 2009 a nossa divida em relação ao PIB cresceu de 64% para 100,6%. Que azar o nosso de V. Exª. não valer um décimo do que diz valer. Se assim fosse teria mesmo com os parcos poderes de Presidente da República, feito tal "cagarim" que todo o Portugal teria acordado.
Mas não "piou". Ia até dizer que nem sequer "miou".
Já agora convém saber qual a maior causa de tal desaire.
O capital estrangeiro detém um elevadíssimo controlo sobre a nossa economia.Isso a si economista de nomeada em Boliqueime não o incomoda???
Só desta parcela, chamemos-lhe assim, pisgaram-se para as estranjas entre 2006 e 2009, 71.628 milhões de €.
Bem bom.Desta maquia alguma dela terá tido influência na cotação das acções do BPN onde arrecadou uns milhares o Sr. e a sua filha????Será por estes ganhos que V.Exª. está convencido que é um excelente economista?
Em 4 anos e 4 meses de Governo do Eng. Dominical a divida externa passou de 64% para 100,6% do PIB.
Como é que V.Exª. tem lata de vir dizer que avisou, que sabe muito disto, e que os Portugueses devem confiar em si????
Rui Viana Jorge


ruivianajorge@kanguru.pt

Sem comentários: