15.6.10

2099

Matosinhos Cívico está de luto

Ouvi  Siza Vieira  já lá vão muitos anos explicar a força centrifuga das cidades.
Ouvi e acalmei o meu ego, por ter sido escorraçado da cidade do Porto por tal fenómeno.
Matosinhense desde 1986, com quase 70 anos e um  dos poucos que acham que Matosinhos pode ser a segunda cidade deste país pequenino( mas isso ficará para outras calendas) fico triste( porque um homem não chora, ah macho) sabendo que um jornal morreu.
Como se chama o periódico ?????? Que importância tinha???? Mas será que quando morre alguém é importante saber quem é?????
Morreu em  MATOSINHOS um bocadinho da liberdade de todos nós.
Quero lá saber como foi , o que fez, e o que deveria ter feito. A revolta não me permite dizer tudo o que me vai na alma tal com em qualquer enterro não pode ser falado em voz alta as injusti9ças contra o defunto.
A DEMOCRACIA ESTÁ DOENTE. E a DOENÇA É DE TODOS NÓS.
Que vergonha  não sermos capazes de  sustentar quem nos vai fazer muita falta no futuro.
Sinto raiva e é melhor ficar por aqui
ruivianajorge@kanguru .pt

2 comentários:

Mestre Traineira disse...

O Matosinhos Hoje foi "vitima" da sua politica eitorial de colagem total à politica oficial da camara e a Guilherme Pinto. Acabou por perder credibilidade.

Anónimo disse...

Li o artigo e fiquei estupfacto com tal noticia.Procurei saber de forma mais pessoal, o que realmente estava por de trás de tal artigo. Realmente,comungo com o (Rui Viana Jorge).
Estou solidário com o fundador e colaboradores que narraram um pouco da vida contemporânea do nosso concelho ao longo de Anos.
Um Lavrense atento.