15.6.10

2098

MÁRIO SOARES
É bom que os portugueses tomem consciência do que se está a passar no mundo e nomeadamente na União Europeia, a que pertencemos. Conhecem, obviamente, o que se passa em Portugal, visto sentirem na carne as dificuldades que existem: o desemprego crescente; o alargamento das manchas de pobreza; as pensões que, com maior frequência, conduzem agora à "pobreza envergonhada"; as escandalosas desigualdades sociais; os cortes orçamentais, que se reflectem negativamente nas vidas difíceis dos pequenos funcionários e da classe média-baixa; etc. E para agravar a situação, noutro plano, o endividamento externo, público e privado, a dificuldade do crédito externo, até para os bancos, etc.

Faltou ao Dr. Soares por o dedo noutra e mais grave chaga deste governo: a incapacidade de reduzir a despesa pública, impondo que o combate à crise (?) se faça à custa do aumento da carga fiscal selectivamente dirigida.
Quanto a explicar o desatinado amor deste governo e do seu «chefe» pela banca e pelos seus lucros crescentes, nada...

1 comentário:

Anónimo disse...

A unica solução é: fazer uma desinfecção nos partidos politicos que tem desgovernado Portugal e a Europa.É criar um afastamento destes partidos de participar em actos eleitorais pelo menos durante 25 anos.Colocar na cadeia todos os responsaveis pelos graves erros politicos.Responsabiliza-los com coimas para um fundo Público.
Só assim se faz pedagosia Civica.
Hoje,o numero de parasitas cresceu.
Por isso, o défice público cresce. Com estas medidas não era necessário roubar os de sempre.Abaixo o parasitismo! Portugal livre deste lixo que nos tem desgovernado!!!