19.2.10

1763


O Avesso e o Direito

Soarices

A revisitação da imprensa do tempo mostra que a luta contra a unicidade sindical, donde contra o P C, foi protagonizada, ainda em Maio de 75, por Salgado Zenha; e que até aí, Soares ia porfiando em ultrapassar Cunhal pela esquerda. Depois, aconteceu a visita aos EUA, com a meteórica ascensão a paladino da liberdade. E seja por esses galões, seja por outras artes, foi granjeando nos media e em segmentos importantes da sociedade portuguesa um estatuto de bonzo de quem se aplaude tudo.

Agora que os anos passaram, pensei que chegara o tempo de Soares escrever, finalmente, o anti-Mateus e rebater, facto por facto, as aleivosias sobre Macau que o amigo íntimo lhe imputou, em Janeiro de 96, nos ‘Contos Proibidos’. Livro que é uma denúncia pública de crimes e que Cunha Rodrigues terá achado inoportuno tratar como tal, esquecendo a máxima cristã: "o que importuna é oportuno".
Agora diz-se que apadrinha um homem de bem, Fernando Nobre, porque não aguenta a ideia de Alegre poder ser PR.
Será que Soares ainda não se cansou de estragar? Será que o ego envelhecido o impele, favor com favor se paga, a estender a passadeira para a reeleição de Cavaco?



Magalhães e Silva, Advogado

Sem comentários: