20.10.09

1361


texto do Rui Viana Jorge



Resultados Eleitorais em Matosinhos



Em Matosinhos, verificou-se existirem, muitos narcisistas, que como se sabe são pessoas que gostam de olhar para o seu apêndice nasal, reflectido num qualquer espelho.

Diga-se de passagem que no caso em análise tem volume que justifique mira-lo e remira-lo de vários ângulos.

Mas se encararmos a etimologia da palavra podemos também dizer que os “narcisos” são plantas aquáticas que se reproduzem de tal modo, que retiram a possibilidade aos demais seres vivos poderem respirar, dado que nunca se afundam e se juntam uns aos outros.

A isto chamam os biólogos uma verdadeira “praga”.

Pois foi exactamente o que atacou Matosinhos nas últimas eleições.

Não há ainda vacinas para este tipo de pragas, mas há uns tratamentos paliativos;

Por ex: juntar adversários que pouco tempo antes se “comiam” vivos (salvo seja).

A chamada união Guilhermina é uma tentativa de combater tal praga.

Esquecendo os insultos e demais mimos com que ainda há dias se obsequiavam hei-los de mão dada.

Como diria Eça: que eloquência! que bem que vestem!...

Eu que não sou tão erudito só me sai a palavra: NOJO em letra grande porque o dito é enorme).

Claro que se pode sempre dizer que não há grandes diferenças ideológicas entre ambos.

É bem verdade; porque para haver diferenças de pensamento, primeiro é preciso pensar.

Claro que há algumas diferenças, que se reduzem a: eu fico com isto e tu ficas com aquilo.

Matosinhos que tem todas as condições de ser a cidade mais importante do Norte do País (esse é o meu sonho), transformou-se num albergue de indigentes mentais.

A minha revolta bloqueia o meu espírito e não me deixa falar a serio desta turba – multa (ou será malta?) .

O povo escolheu, está escolhido. Como não se pode mudar de povo, comecei no dia das eleições a minha luta.

Por estas e por outras é que em alguns sítios listas de cidadãos às vezes limpam o sarampo a partidos.

Rui Huet Viana Jorge

1 comentário:

Anónimo disse...

Caro,
Quanto à parte de MAtosinhos ser o albergue de indigentes mentais não concordo nada.
Acha que o que acontece em Matosinhos é muito diferente do resto do país?Olhe que é dificil encontrar diferenças (infelizmente)