27.7.10

2231

recebi agora mesmo um E-mail para subscrever o novo(novo?) partido político que por aí se anúncia.
Diz o E-mail, que:
"É um projecto novo, assente no pragmatismo da acção e sem uma ideologia politica explicita.Pretendemos defender e lutar pelos interesses da Região Norte"
A côr vermelha é de minha autoria; o resto, juro sobre as coisas mais sagradas, que é o que lá está direitinho.
Como sei que ha neste insigne(ficante) grupo, gente licenciada em Letras, presume-se que a fraseologia foi bem estudada.
Então analizemos tão brilhante texto:
....Projecto novo... bom o separatismo é tão velho como o.... escrever de cócoras;sem comentários

....Assente no Pragmatismo.....ai sim olha que giro;e já agora podem esclarecer-me quem define o que é e não é pragmático??????
....Sem uma ideologia politica explicita.....esta então é o máximo;vejamos:se fosse sem ideologia politica,e ponto final, era um grupo de imbecis, mas não; a ideologia existe só que não é ou está explicita.E já agora qual é??Não querias mais nada?A ideologia se não está explicita é mesmo para não se saber qual é, senão que interesse tinha escondê-la?
.....Pretendemos defender e lutar pelos interesses da Região Norte.....
Uau boa, fiquei .... nem digo como fiquei, porque os tais promotores do tal novo partido do norte, não dizem se os interesses do Norte, são os do "TIO MIRO"( vulgo Belmirpo de Azevedo), se são os do Américo Amorim, os meus os teus ou os de São Mateus.
A cara que mais vai aparecendo a defender tão brilhante e inovador partido(já agora, está mesmo partido ou só rachado?) é de alguém que sempre que "perrde porrotagonismo" se lança
em novas aventuras. Faz bem, o País anda deprimido e a precisar de uma boa gargalhada.

Sem comentários: