19.12.09

1593










Município de Matosinhos prepara-se para contrair novo empréstimo de 4,4 milhões

Por Aníbal Rodrigues
O executivo da Câmara de Matosinhos prepara-se para aprovar um novo empréstimo, de curto prazo, no montante de 4,4 milhões de euros, numa reunião extraordinária que se realizará na próxima terça-feira. Da agenda consta ainda a votação do plano e orçamento para o próximo ano, entre outros temas.
Em comunicado enviado ontem às redacções, a Associação Narciso Miranda Matosinhos Sempre avisa que "a grave situação financeira que a câmara e as empresas municipais atravessam e o recurso persistente à solução do endividamento não é solução de futuro". A opção por "mais empréstimos de tesouraria para resolver "buracos"" é criticado pela associação: "Não é bom, não é saudável, não cria condições de sustentabilidade em termos de futuro". O comunicado questiona ainda por que é que todos os directores municipais da Câmara de Matosinhos foram recentemente reconduzidos nos respectivos cargos, à excepção do responsável pelas finanças.
Já em declarações ao PÚBLICO, Narciso Miranda voltou a criticar o recente acordo celebrado com a Cepsa em que a autarquia perdoa 17 milhões de euros de dívida em troca de 8,1 milhões de euros em mecenato. "É complexo, problemático e muito susceptível", reafirmou Narciso Miranda. Já sobre o recente anúncio de que a Cepsa é o novo patrocinador do Leixões, o antigo presidente da Câmara de Matosinhos afirmou apenas que "convém que esta questão seja esclarecida para que as dúvidas sobre cumplicidades políticas, de empreiteiros, de futebol profissional, de petrolíferas e de famílias não possam surgir com a ideia de que vale tudo". Por seu turno, o presidente da Câmara de Matosinhos, Guilherme Pinto, recusou comentar estas acusações.


no PÚBLICO

Sem comentários: