3.6.09

785





O Velho, 
O Rapaz e
O Burro





O secretariado da Com. Pol. Con. do PS entrou na campanha para as europeias com o panfleto que aí  vai reproduzido.
Creio ser manifesta a intenção dessa iniciativa: aproveitar o «elan» da dinâmica vitoriosa destas eleições a proveito das autárquicas.
Dando de barato que a dinâmica não é grande e a campanha não tem sido uma cavalgada indomável para a vitória, esta associação tem mais consequências:    
O Dr. Pinto empenhou o seu futuro próximo ao resultado que o PS tiver nas europeias.
Se o PS tiver, no concelho, uma vitória ainda que escassa, o Dr. Pinto averba uns pontos e pode tentar capitalizá-los na corrida à Câmara.
Mas se o PS tiver uma derrota esse desaire não pode deixar de ser-lhe imputado: quer porque é o líder da estrutura concelhia, quer porque são a sua gestão camarária e a sua candidatura que serão julgadas, também, nas urnas.


A bitola da vitória ou da derrota será o resultado das últimas europeias.
E aqui entra o efeito perverso da associação entre as duas candidaturas.
É que aqueles que se lhe opõe nas autárquicas - leia-se as hostes "narcísicas" do comedor-comentador - passam a ter um interesse insofismável numa derrota do PS e do Dr. Pinto.

Derrotar o Dr Pinto na candidatura europeia a que ele ligou a sua própria candidatura autárquica é uma necessidade da candidatura independente para se afirmar, numa eleição a que não concorre, mas da qual pode - por estultícia do Dr. Pinto  - retirar ganhos políticos.
E não tenho dúvidas que se vão empenhar e votar de forma a derrotar o PS.


Resta ao PS que, não tendo os órgãos próprios decidido ainda da candidatura à Câmara, pode resolver apresentar uma candidatura nova e diferente, sem a gente que sempre esteve com a gestão e as políticas do comedor, que com ela comeu e que calou as malfeitorias que agora tanto quer denunciar.
E essa candidatura nova seria, talvez, a única possibilidade de conservar a Câmara.  


5 comentários:

JJ disse...

As Europeias nada têm a ver com as Autarquicas e muito menos com a Legislativas....mas, a ser verdade o Partido Socialista, perdendo a maioria no Pais, pode perder amaoria em Matosinhos...o que não deixa de ser uma derrota...e Vitória para Narciso Miranda.

Anónimo disse...

..alho!quem é que está a falar do Narciso Miranda???????
obsecados estes gajos! Larguem o osso.

Anónimo disse...

Narciso não apresenta candidato à Junta de Matosinhos.Porquê? Guilherme Aguiar repete a ideia e tamb'em não o fará...Como vai o Parada descalçar esta bota??? Como?

leixão disse...

O Narciso pode não apresentar candidato por tácita. o PSD não pode deixar de apresentar.

Anónimo disse...

O Zé Miranda vai lá estar como militante e ex-amigo do Zé trocas.
Por isso o pavilhão vai encher.
É isto o PS.
O Zé Miranda irá votar no domingo?..
Quem lhe paga a campanha que está espalhada em todas as freguesias do concelho?
Pense, e logo bem à mente...
Não se deixe anganar!
Vá votar e vote bem.