Refer responsabiliza Câmara de Matosinhos por atrasos
A Rede Ferroviária Nacional (Refer) responsabiliza a Câmara de Matosinhos por atrasos no processo de construção de dois novos apeadeiros na Linha de Leixões, cujas obras estavam anunciadas para o passado mês de Abril. Em causa estão paragens previstas para as imediações do hospital de São João e para a Arroteia, fundamentais para atrair mais passageiros à Linha de Leixões, tendo em conta que se situarão nas proximidades de uma estação de metro que garante ligação ao centro do Porto.
Em resposta a pedidos de esclarecimento da agência Lusa, a Refer garantiu ter concluído os projectos e lançado concursos para as empreitadas, acrescentando que os trabalhos só não avançaram porque a Câmara de Matosinhos ainda não cumpriu integralmente o protocolo celebrado com a empresa gestora das linhas de caminho de ferro.
A linha ferroviária de Leixões, que durante 43 anos serviu apenas o transporte de mercadorias, passou a dispor de serviço de passageiros em Setembro do ano passado.
Nesta primeira fase, o serviço abrange apenas um traçado de 10,6 dos 19 quilómetros da ferrovia e somente com paragens nas estações de Ermesinde, Sangemil, São Mamede de Infesta e Leça do Balio. Mais tarde, será estendido a Leixões, imediações da estação terminal da linha de Metro de Matosinhos.
Contactada pela Lusa, a Câmara Matosinhos não adiantou uma posição sobre esta matéria, alegando que precisa de clarificar previamente alguns detalhes junto da Refer e que o não tem conseguido.
Em resposta a pedidos de esclarecimento da agência Lusa, a Refer garantiu ter concluído os projectos e lançado concursos para as empreitadas, acrescentando que os trabalhos só não avançaram porque a Câmara de Matosinhos ainda não cumpriu integralmente o protocolo celebrado com a empresa gestora das linhas de caminho de ferro.
A linha ferroviária de Leixões, que durante 43 anos serviu apenas o transporte de mercadorias, passou a dispor de serviço de passageiros em Setembro do ano passado.
Nesta primeira fase, o serviço abrange apenas um traçado de 10,6 dos 19 quilómetros da ferrovia e somente com paragens nas estações de Ermesinde, Sangemil, São Mamede de Infesta e Leça do Balio. Mais tarde, será estendido a Leixões, imediações da estação terminal da linha de Metro de Matosinhos.
Contactada pela Lusa, a Câmara Matosinhos não adiantou uma posição sobre esta matéria, alegando que precisa de clarificar previamente alguns detalhes junto da Refer e que o não tem conseguido.
1 comentário:
os detalhes que a camara precisa de clarificar devem ser os mesmos das obras de acesso ao hospital Pedro Hispanos.
É muito detalhado o nosso Presidente!!!!ou será destalhado????
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