20.3.10

1935


«Privatize-se tudo, privatize-se o mar e o céu, privatize-se a água e o ar, privatize-se a justiça e a lei, privatize-se a nuvem que passa, privatize-se o sonho, sobretudo se for diurno e de olhos abertos. E finalmente, para florão e remate de tanto privatizar, privatizem-se os Estados, entregue-se por uma vez a exploração deles a empresas privadas, mediante concurso internacional. Aí se encontra a salvação do mundo… e, já agora, privatize-se também a puta que os pariu a todos.»
José Saramago – Cadernos de Lanzarote - Diário III – pag. 148

Já que estamos de cócoras perante o mundo inteiro, porque não privatizamos também as Forças Armadas? Talvez os EUA ou mesmo a EU queiram ficar com os nossos “soldadinhos”. As privatizações que se avizinham e se anunciam ao contrário do que para aí dizem, não são nem  neo-liberais, nem de direita, porque são simplesmente imbecis. Privatizar os chamados monopólios naturais, água, energia etc, não é política, é vigarice. Tem razão Saramago no desabafo, aqui transcrito. Com tanta imbecilidade, apetece-me especular e imaginar a EDP na mão de um....qualquer, que um dia muito zangado com este trafulha (por alcunha e nosso azar ) 1º Ministro, lhe telefonava e dizia: oh seu f.da p., ou você faz o que eu lhe disse para fazer ou mando cortar a energia em sua casa, para você saber o que é bom prá tosse.

ruivianajorge@kanguru.pt

1 comentário:

Anónimo disse...

Plenamente de acordo. Vale tudo. Vão-se os aneis e os dedos. PS, Sócrates, mas também aqueles "notáveis" do Partido dito Socialista que dizem estar contra embora só para consumo externo e defesa dos mesmos interesses, coincidem com as ideias dos candidatos do PSD. Poucas diferenças há entre eles porque os interesses coincidem. Até quando irá isto? Até quando não quisermos dizer BASTA e exigirmos uma nova política.