10.11.09

1442





Admirável mundo novo

PSD, BE e PCP apresentaram na AR projectos de lei para revogar os diplomas que impõem a instalação de "chips" nos automóveis a partir de Janeiro de 2010.

A justificação dos "chips" seria permitir às concessionárias de "scuts" como a A28, a A29 ou a A42 cobrarem portagens sem terem despesas com a construção de praças e a contratação de pessoal. A ideia é, pois, boa, porque o que é bom para aumentar os lucros das grandes empresas é, como diz o pitoresco sr. Van Zeller, bom para o país. No caso com uma vantagem: assim o Governo e mais quem tiver acesso aos dados poderão saber a todo o momento por onde andam os cidadãos, a acrescentar ao que já sabem deles e da sua vida privada através de toda a parafernália electrónica por aí instalada e a instalar. Tenho uma vida previsível e q.b. desinteressante e marimbo-me que o Governo saiba por onde ando e o que faço. Mas estou como o almirante Pinheiro de Azevedo em 1975: "Não gosto de ser sequestrado. É uma coisa que me chateia, pá." Eu - e julgo que seja o caso da generalidade dos cidadãos - não gosto de sentir-me vigiado. É uma coisa que me chateia, pá.

Sem comentários: