9.11.09

1436

Texto do Rui Viana Jorge:




Os muros que alguns têm na cabeça


Andam todos os anticomunistas a festejar a queda do muro de Berlim.
Esquecem-se propositadamente do muro entre o México e os EUA, com milhares de kms e mais de 3000 mortes.




Esquecem-se propositadamente do muro entre Israel e a facha de Gaza onde os mortos são também incontáveis, deixando os Palestinos nalguns sítios com menos de 500metros, entre o mar e o muro.


Como se esquecem do “muro” entre Espanha e Gibraltar, onde basta nadar mais de 200 metros, para que apareça uma lancha militar.

Os Pachecos Pereiras deste país, que nem se interessam que só um quinto dos alemães de “leste” estejam contentes com a reunificação, e que mais de 50% acham negativa essa reunificação, omitem propositadamente a história do muro de Berlim.

Aqui vai o contributo para diminuir a ignorância:

O muro começou a ser construído pelo sindicato dos trabalhadores dos transportes(ferroviários), porque começaram a dar-se conta, que muitos oportunistas, viviam no Leste(usufruindo do Estado social - saúde ensino, universal e gratuito. Habitação, transportes, electricidade, alimentação a baixo custo. Etc ) e iam trabalhar para o outro lado, num processo de chularia, ganhando assim a dois carrinhos.

Não é portanto nada tão pecaminoso como os famosos muros que os EUA ou Israel construíram.

Para terminar, a sondagem que se fez em Berlim Leste, confirma que os arautos da morte do Socialismo, são como dizia o outro: demasiado exagerados


ruivianajorge@kanguru.pt

Sem comentários: