9.6.09

809




Li no "Matosinhos Hoje" uma crónica bem humorada e divertida do Eng. Honório Novo, sobre o «penetra» na "Missa do Senhor de Matosinhos".
E, além de animada e divertida, parece-me correcta e bem dirigida. Assertiva, como agora se diz em ambientes que se pretendem bem pensantes.
A crónica beneficia até do facto de o autor ter estado presente nos eventos que comenta, porque acresce ao relato uma impressão pessoal.
Mas aí, confesso, assaltou-me uma dúvida:
O ex-membro do comité central Honório Novo abjurou do materialismo dialéctico e vai à missa?
Ou vai à missa por razões mais rasteiras de oportunismo político e conveniência eleitoral?

2 comentários:

Anónimo disse...

Acho que é um principio de respeito por alguém que lhe fez o convite.Eu também fui a Fátima e não acredito em milagres, a não ser os da ciêncica,já tenho estado em cerimónias relegiosas, não por convicção,mas por respeito de quem me merece.
Vejo e conheço muitos que lá vão se Dues falasse e visse era uma chatisse...
Um matosinhese atento!

Anónimo disse...

Acho que é um principio de respeito por alguém que lhe fez o convite.Eu também fui a Fátima e não acredito em milagres, a não ser os da ciêncica,já tenho estado em cerimónias relegiosas, não por convicção,mas por respeito de quem me merece.
Vejo e conheço muitos que lá vão se Deus falasse e visse era uma chatisse...
Um matosinhese atento!