9.6.09

807






Dias Loureiro homenageado quarta-feira em Aguiar da Beira 

Dias Loureiro, antigo administrador da Sociedade Lusa de Negócios, que detinha o Banco Português de Negócios (BPN), é quarta-feira homenageado em Aguiar da Beira, onde nasceu há 57 anos e onde mantém amigos e ligações familiares e políticas.

A autarquia, liderada por Fernando Andrade (PSD), seu amigo e compadre, decidiu aproveitar o Dia de Camões, de Portugal e das Comunidades Portuguesas para homenagear todos os autarcas eleitos desde 1974.

Entre eles destaca-se Manuel Joaquim Dias Loureiro, que foi presidente da Assembleia Municipal entre 1997 e 2005 e que no passado dia 27 de Maio abandonou o Conselho de Estado na sequência do inquérito ao caso BPN.

Fernando Andrade realça que Dias Loureiro «foi e é» uma pessoa muito presente em Aguiar da Beira, onde existe uma das primeiras sucursais do BPN, por baixo da casa onde vive a sua mãe.

«Tem uma vida muito ocupada mas nunca esqueceu a sua terra e as suas gentes. Procura vir com assiduidade e conviver com as pessoas daqui», afirmou à Agência Lusa, contando que esse convívio muitas vezes se estende durante a noite, «para jogar às cartas e ao xincalhão» com os amigos.

Na sua opinião, pode «aprender-se muita coisa» com Dias Loureiro, «um homem muito humano, muito sensível aos problemas sociais», dedicando-se, por exemplo, a apoiar crianças abandonadas.

Diário Digital / Lus



2 comentários:

Anónimo disse...

Este senhor faz-me lembrar o Alcapone que dizia: -São tão amigo dos pobres eles não me conpreendem...

Anónimo disse...

Este senhor faz-me lembrar o Alcapone que dizia: -São tão amigo dos pobres eles não me entendem...

Um Matosinhense atento!