1.10.10

2265



Contentores vão parar a tribunal

A Liscont, empresa do Grupo Mota-Engil, quer uma indemnização do Estado de cerca de 150 milhões de euros para que seja cumprida a anulação do aditamento ao contrato de concessão da exploração do Terminal de Contentores de Alcântara, aprovado pelo Parlamento em Julho.

...

SUBIDA DO LUCRO INVESTIGADA
A extensão do contrato de exploração do Terminal de Contentores de Alcântara, concedida à Liscont por ajuste directo, está a ser investigada em duas vertentes: alterações no modelo de financiamento e mudanças nas cláusulas contratuais.
Ao que o CM apurou, no modelo de financiamento está em causa o aumento do lucro líquido dos accionistas na semana anterior à assinatura do aditamento ao contrato entre a Administração do Porto de Lisboa e a Liscont, em Outubro de 2008.
No essencial, no espaço de uma semana, como frisa a auditoria do Tribunal de Contas a este contrato, aumentou 3,2 milhões de euros, ao subir de 4,2 milhões de euros para 7, 4 milhões de euros.
O Tribunal de Contas considera que este contrato foi um negócio ruinoso para o Estado.


1 comentário:

Anónimo disse...

Eu sei que isto não tem nada a ver com este post mas não podendo protestar doutro modo venho realizar aqui a denúncia.

Sou morador na Senhora da Hora perto do Instituto Superior dos Serviços Sociais, é de madrugada e ninguém consegue dormir por causa da música altíssima do "festa" que lá estão a realizar.

A PSP já foi informada por uma data de moradores e já informa quem se queixa que mesmo que passe uma multa para pouco servirá pois ela só chegará daqui a um ou dois anos.

Mais informou que a festa deverá até ter sido autorizada pela autarquia.

Estamos onde?

No terceiro mundo.