29.9.10

Conversa Imaginária entre Mário Soares & Sócrates
MS-Bom dia camarada
S-Bom dia mas ponha lá o camarada de lado, que isto aqui não é nenhum Soviete
MS-Não me leve a mal, eu também não gosto, mas ficou-me o jeito
S-Entendido. Então e o que quer o companheiro para me fazer levantar ao Domingo, para uma conversa tão secreta.
MS-Tenho estado a pensar, como travar aquele malandro do ALEGRE.Não lhe podemos perdoar o ter concorrido contra o Partido nas últimas Presidênciais, e sobretudo contra mim.
S-Tem toda a razão companheiro.Também tenho dado voltas á mioleira para ver como devemos fazer para ajudar o Cavaco a ser eleito;porque esse sim está do nosso lado e é um verdadeiro democrata.
MS-Inculto demais mas para travar o Alegre serve.
S-Sabe companheiro,eu desconfio que o Alegre, ainda tem algumas lembranças do Marxismo.
MS-Pois o problema é mesmo esse. O gajo é um esquerdelho.
S- Se eu tivesse coragem fazia-lhe o que fiz ao recuado.
MS-Isso agora não interessa nada.Concentremo-nos no essencial;como arrumar de vez com o Alegre
S-E conseguir eleger o Cavaco
MS-A estratégia que conseguir uma consegue as duas.Tenho cá uma ideia.
S-Diga diga, pai da democracia
MS-Vai chamar pai ao.... a minha ideia é a seguinte: Você dramatiza o mais que puder, o desentendimento com o rapaz do PSD
S-É que não me entendo mesmo com ele.
MS-Isso passa.Quando o climax estiver no máximo acho que o Cavaco vai perceber a janela de oportunidade que se lhe abre e avança
S- E eu cedo aos pedidos de entendimento do Cavaco?
MS-Claro.Assim o gajo capitaliza simpatia e retira votantes a esse traidor.
S-Bem pensado.E ainda diz que não é o pai da democracia???O senhor é o pai a mãe ....
MS-Pare lá com essa mariquices e vá mas é preparar os tele pontos para a discursata a agravar a situação.
S-Acha que ameace demitir-me?
MS-Boa isso mesmo.Com essa o Cavaco salta logo da cadeira e vem dizer que vos vai chamar á pedra.
S-Sempre valeu a pena levantar-me cedo.O que eu aprendo consigo.
MS-Vá la embora tratar da nação, que eu tenho o meu amigo Carlucci á espera do resultado desta conversa.
(Imaginária, ou com muita imaginação?)
Rui Viana Jorge

Sem comentários: