26.9.10

2251


Pântanos há muitos

A crise económica e financeira, somada ao conflito entre PS e PSD, dá bem a ideia do pântano em que vivemos. Uma economia depauperada, assente numa espiral de endividamento externo explosiva, e lideranças políticas fechadas na pura perspectiva de manutenção ou conquista do poder ensombram o futuro do País
Por:Eduardo Dâmaso, Director-Adjunto
 Mas quem quer perceber as causas mais remotas de tudo isto deve olhar também para casos como o do ex-deputado Duarte Lima, que ontem contámos. É um exemplo, entre outros, de como tudo se foi degradando na vida pública e política. Quando se fazem verdadeiras fortunas sem que se veja uma causa, quando a Justiça, sem meios, chega a offshores e contas na Suíça, quando isso é feito mas as sanções não ocorrem por falta de lei penal (tráfico de influências e branqueamento só mais tarde entraram no ordenamento jurídico), o que podemos esperar!?
Obviamente e apenas a impunidade que reina neste País. Estes são os ingredientes de um ambiente irrespirável e de gente que vive há décadas da delapidação de recursos públicos. Não se pense que o ‘mal português’ está só no que se vê à superfície. Está muito nos subterrâneos do pântano que construiu todos os ‘casos’ que são o rosto da impunidade à portuguesa. E que emanam directamente das catacumbas da história das várias maiorias do PS e do PSD. Porque pântanos há muitos!

Sem comentários: