28.5.10

2066



Se um dia o povo acorda, põe este governo a dormir.
Para se perceber melhor o que se está a passar na economia Portuguesa, talvez fosse bom que a comunicação social fosse bem mais séria.
Assim por exemplo podia destacar a noticia em que se fica a saber que a Venezuela é o segundo País que as empresas de ratting  consideram com maior risco de pagamento/falência/insolvência ou como lhe queiram chamar. Convém notar que este país desde que virou as costas (salvo seja) ao EUA, tem vindo a crescer como não tinha acontecido até aí. Mas a Colômbia do narco/político  sr. Uribe, está acima de qualquer suspeita, com perto de metade da população em pobreza absoluta.
Já agora a senhora kishner presidente da Argentina, país que há cerca de dez anos foi dado como completamente falido, vem afirmar, que o que a Europa está a fazer, foi o que o FMI fez na altura no seu país, quase o desgraçando. Mais,a referida senhora diz que com estas medidas, o que se vai salvar é o mercado financeiro.(ela lá saberá).
Podia também citar prémios Nobel da economia, mas acho que não iria elucidar mais ninguém.
Os que querem estar informados informam-se; os outros deformam-se.
Espero que amanhã a Manif sirva para fazer acordar mais uns milhares, e o povo português dê mais um passo (definitivo) de modo a safarmo-nos destes........que lá fora se põem de joelhos e cá dentro fazem peito.
Por mim, não dançavam o tango, dançavam era o fandango ao ritmo de chicotadas no traseiro.

Rui Viana Jorge

2 comentários:

Anónimo disse...

"Se um dia o povo acorda,põe este governo a dormir." O resto dos néolibrais a fuzir...
Como dizia o Aleixo: A mentira para ser forte, atingir prefundidade,tem de trazer à mestura, qualquer coisa de verdade.
A verdareira realidade do País, ainda não chegou a muitos portugueses,porque temos um primeiro ministro que mente en vezes.Julgo que é por falta de principios e má educação.
Sr. Ingenheiro José, vai fazer as novas oportunidades,que ainda tem idade.
Este governo é das coisa mais fraquinhas que tem desgovernado portugal.Vá para a ONU como o seu homolgo Guterres.Ele com os probrezinhos e o senhor com os parasitas, ganha Portugal. perde o Mundo.25000 Euros mês, isto sim é socialismo...

Anónimo disse...

A ministra do trabalho fez o que já é ábito num ministro, e com escola politica na central sindical que todos já conhecemos... Esta gente só serve para isto, e muito mais?!... Quem trabalha no público ou privado sabe bem o que eles representam...
O algadeiro do Proença, é bem a cópia de Torres Couto,e mais não digo...

A greve geral conta com todos que tem dignidade como pessoas dignas de tais valores.E não de meia duzia de vendedores de banha da cobra,afectos ao parasitismo