27.5.10

2062












Hospital Pedro Hispano
É lamentável que um hospital, construído há pouco mais de 10 anos, contenha uma rampa com aquela extensão e declive.
Já Há muito mais de 10 anos que existe uma cosa chamada ”bom senso” que nem o projectista, nem as autoridades intervenientes na legalização de tal obra tiveram.
O mal está feito, e o importante agora é rectificá-lo.
Pelo que vou vendo, temo que os muitos estudos e alternativas sirvam de desculpa, para eternizar o problema em desrespeito pelos utentes, tranquilizando as consciências de quem tem a obrigação de o resolver.

FAZER OU NÃO FAZER; eis a questão.
Querem a melhor solução ??? eu dou-a já. Mandem executar todos os que aprovaram tão grande disparate e obriguem-nos a num prazo aceitável repor o que deviam ter feito desde o inicio.
Isto sobra para o projectista e para as grandes cabeças que proliferam na Câmara autorizando e legalizando tudo.
Sobre a ligação ao hospital pela zona norte, conforme se pode ver pela foto do google qualquer empreiteiro de vão de escada em meia dúzia de dias e com meia dúzia de “tostões” se põe a funcionar.
Se for desafiado, encabeçarei um abaixo assinado para acabar com este tipo de disparates(para não dizer poucas vergonhas)


Rui Viana Jorge

4 comentários:

Vítor Maganinho disse...

Meu caro,

Hoje mesmo com a minha filhota de 4 anos, tive que subir aquela rampa a pé, isto após subir a outra da Rua Dr. Eduardo Torres, desde a paragem de Metro até ao Hospital.

Para minorar este atentado aos utentes (alguns deles de elevada idade e problemas de locomoção), quase sem custos, poderiam fazer uma paragem do metro do lado nascente (Estádio do Mar), onde não seriam necessários mais de 10 degraus (penso que nem tanto) e uma pequena rampa (cadeiras de rodas e carros de bebé) para subir ao nível do piso 0.

Sei que esta solução nunca se irá concretizar porque iria perturbar o tráfego automóvel no interior do Hospital aos "donos daquilo" (Médicos, enfermeiros e restantes funcionários), sim porque esta gente esquece-se que os verdadeiros donos, somos nós que pagamos enquanto eles só ganham. Aquela área serve em exclusivo os funcionários e representa mais do dobro da área destinada aos utentes. Algo que também inviabilizou desde sempre uma entrada directa pela A28 (projectada desde o início e nunca construída porque até ali se estende o tal MONUMENTAL parque exclusivo dos funcionários.

Faça o Abaixo Assinado, eu assino e estou disponível para ir também pedir assinaturas.

Temos de dizer aos políticos cá do burgo que nem todos têm carro e muito menos motoristas às ordens sob expensas públicas para nos deixar à porta.

Abraço

JOSÉ MODESTO disse...

Perante este artigo de opinião, do qual eu estou plenamente de acordo, pensemos nos:
Idosos.
Nos doentes que se têm que deslocar diáriamente ao hospital.
Nos deficientes que têm dificuldade em que a sua cadeira chegue á porta.
Pensemos naqueles cuja dificuldade em respirar é imensa e que têm que carregar a garrafa de oxigénio porque a doença respiratória é crónica.

Com tudo isto pedimos Bom Senso e acção.

Saudações Marítimas
José Modesto

Anónimo disse...

Olá sr. Leixão:
Estou plenamente de acordo com o que o meu amigo diz, mas inflizmente é o que temos, senão vejamos:
Em pleno século XXI foi ontem aprovado em reunião de câmara, pelo que diz o jornal, a ligação da estrada A28 à Praia de Angeiras, pelo que me parece deviam estar todos um pouco ofoscados, com o fumo do óleo das farturas, do sr. de Matosinhos, pois vão fazer uma estrada com 7 metros, sendo esta que vai ser a principal ligação do nó de Lavra à Praia de Angeiras?
Só tenho que lamentar mas este seu post, vem mesmo a talhe de foice.
Mesmo assim ainda não consegui perceber por onde o transito depois vai. É o que temos e a mais não deveremos merecer, porque senão eles que são tão crentes, poder-lhes-ia cair um raio pela cabeça abaixo. Onde anda o tão precioso paraquedista que via tudo de cima, que não consegue ver isto?
De certeza de lá, vê é muito dinheirinho e os Matosinhenses que se danem.
Um Matosinhense atento

Anónimo disse...

Realmente,o acesso ao Hospital é um grave defeito, muitos são os responsaveis entre ele está O Aquitecto da obra, como um conjuntos de poderes que não funcionaram nem fincionam...O ex-secretário de estado e presidente da Câmara mais de 25 anos, Narciso que fez? Que faz atualmente como vereador?!...