3.11.09

1414

Isto, quem não tomou chá em pequenino, depois de grande não vai lá nem com café muito forte!









A política em Matosinhos está reduzida a isto: 





"Guilherme Pinto conta com todos para construir um Matosinhos mais forte"
Dr.ª Alexandra Gavina, General Alfredo Assunção, Dr.ª Ana Fernandes e Narciso Miranda vêm, ao abrigo da Lei da Imprensa, artigo 21.º, e no cumprimento das regras legalmente estabelecidas, solicitar, com o destaque que a própria lei estabelece, a correcção do referido na notícia por este órgão de comunicação social publicada no passado dia 31 de Outubro, com o título "Guilherme Pinto conta com todos para construir um Matosinhos mais forte", dado que parte da notícia não corresponde à verdade dos factos e, lamentavelmente, o profissional deste jornal, que presenciou o acto da tomada de posse, não foi correcto e muito menos isento.
Assim:


1.º) Na notícia, é referido que "antes das palavras era visível algum mal estar entre os vereadores da lista independente encabeçada por Narciso e os cinco do PS, que ao contrário dos do PSD/CDS não cumprimentaram Guilherme Pinto e a sua equipa depois de tomarem posse".
2.º) O que se passou, como foi público e notório, foi exactamente o contrário:
2.1 - Os quatro vereadores eleitos, signatários, pela candidatura do Grupo de Cidadãos Eleitores "Narciso Miranda Matosinhos Sempre" chegaram ao local do acto de tomada de posse, ocupando os respectivos lugares e, cinco minutos depois, chegaram os cinco eleitos do PS, incluindo o Presidente, sentando-se nos respectivos lugares, mesmo ao lado dos signatários, não cumprimentando estes, nem mesmo em gesto verbal, por mais discreto que fosse. Rigorosamente nada.
Não cumprimentaram ninguém, num gesto por muitos considerado de má educação.
2.2 - O contrário aconteceu com os dois eleitos do PSD e parceiros do acordo do bloco central que, educadamente, cumprimentaram todos os presentes.
3.º) Como se verifica, o que aconteceu é rigorosamente ao contrário daquilo que a jornalista do "PÚBLICO" escreveu. Vá-se lá saber porquê e com que intenção.
Nesse sentido, solicitamos a correcção da referida notícia, ao abrigo da Lei da Imprensa e nos termos por ela prescritos para a rectificação de notícias falsas.
Com os melhores cumprimentos

Dr.ª Alexandra Gavina
General Alfredo Assunção
Dr.ª Ana Fernandes
Narciso Miranda

Narciso Miranda Matosinhos Sempre


Vale a pena, a propósito, ler o Dr. Magalhães Pinto:

"Nenhum eleito do núcleo duro (eleitos do PS) da maioria do bloco central cumprimentou, sequer verbalmente, os outros eleitos da candidatura “Narciso Miranda Matosinhos Sempre” que, discretamente, nos seus lugares, aguardavam o início do processo de tomada de posse. Não admira, nem surpreende, que isso não acontecesse comigo, porque o ódio, a sede de vingança e a intolerância são bem visíveis há muito tempo."

Narciso Miranda - no blog Matosinhos Sempre

***



Quando fui eleito autarca, na tomada de posse, eu e os demais eleitos pelo PSD chegamos cedo, sentamo-nos "discretamente" nas cadeiras que nos estavam reservadas e ficamos à espera dos acontecimentos. Quando chegaram os vencedores, não tivemos nem sequer direito a um olhar do "chefe" de então dos socialistas, Narciso Miranda, quanto mais a um cumprimento!...



Tem razão o líder da Oposição em Matosinhos. O ódio, a sede de vingança e a intolerância são bem visíveis há muito tempo!...

Ao menos em Gaia levam as coisas a sério: 







3 comentários:

Anónimo disse...

Entao Vilaverde ?? a mim nao me engana tu ..
podes eliminar o post

Anónimo disse...

É esta a realidade que Matosinhos escolheu. Os três (?) grupos na Cãmara não pensam no Concelho mas nos interesses que foram beneficiados coma escolha feita e com os prejuízos dela resultantes.
A lota continua com novos aderentes.

Jose Castro disse...

É interessante verificar que o sistema de informação funciona.
Os detractores são vistos como heróis. E a propaganda vence até os menos incautos.

Jose Castro.