4.11.09

1416


Guilherme Aguiar ganha o Desporto

00h30m

REIS PINTO
Guilherme Aguiar (PSD) é o novo vereador do Desporto da Câmara de Matosinhos e administrador da Matosinhos Sport. Ontem, na primeira reunião, Narciso Miranda insurgiu-se contra a falta de condições dadas à Oposição.
A composição do novo Executivo da Câmara de Matosinhos (que ainda terá de ser ratificada pela Assembleia Municipal) não traz grandes surpresas. O reeleito presidente socialista Guilherme Pinto fica com as pastas do Urbanismo, Reabilitação Urbana, Habitação, Comunicação.
Guilherme Aguiar, eleito pelo PSD e que deixa a Câmara de Vila Nova de Gaia, além do Desporto, irá coadjuvar o presidente no que respeita à revisão e acompanhamento do PDM, no que respeita às políticas de habitação e na gestão, construção e conservação de equipamentos municipais, afectos às respectivas áreas. Além disso, foi nomeado administrador da empresa municipal Matosinhos Sport. Destaque ainda, na Matosinhos Habit, a nomeação para administrador do centrista Paulo Coutinho.
Nuno Oliveira foi reconduzido como vice-presidente e terá, entre outros, os pelouros das Finanças, Modernização Administrativa e desenvolvimento estratégico, acção social e saúde. Joana Felício mantém-se no Ambiente e Protecção Civil; Fernando Rocha continua com a pasta da Cultura e a Juventude e Correia Pinto com a Educação.
Narciso Miranda, do GCE (Grupo de Cidadãos Eleitores) "Narciso Miranda Matosinhos Sempre", manifestou-se agastado com o facto de ao seu grupo apenas ter sido atribuído um gabinete.
"Mas vamos assumir o nosso mandato com grande responsabilidade, abertura e espírito democrático. Os matosinhenses podem contar connosco e a a Maioria do Bloco Central também pode contra com a nossa disponibilidade e colaboração em tudo o que considerarmos que seja positivo para o concelho. Manifestaremos a nossa oposição, legítima e muita vezes de forma discreta, a tudo que considerarmos lesivos do interesse do concelho", afirmou.
Ana Fernandes, porta-voz do grupo, sublinhou que Guilherme Pinto "não mostrou qualquer abertura". "Apenas com um gabinete esperamos e desejamos não termos de fazer uma escala de frequência na Autarquia para exercemos com responsabilidade a defesa do nosso projecto e dos 27 mil cidadãos que em nós votaram. Fomos acantonados, afastados da gestão, não houve qualquer sinal de abertura, de espírito democrático ou de respeito", considerou Ana Fernandes.
Ontem foi ainda decidido que as reuniões do Executivo serão quinzenais realizando-se às terças-feiras, pelas 14.30 horas.
"Queríamos reuniões semanais para abrir espaços à maior participação na gestão municipal e, sobretudo, perante um novo quadro político estabelecido, em que na Câmara só existem duas sensibilidades: a do Bloco Central e a dos quatro vereadores de "Narciso Miranda Matosinhos Sempre", referiu a porta-voz do grupo.

no JN

1 comentário:

Sergio Cardoso disse...

http://matosinhosdopior.blogspot.com/

esse filho de puta ainda vai foder matosinhos