5.11.09

1424

Venho por este meio exercer o meu direito de resposta.


Chamo-me Bruno Neto e sou administrador do espaço Matosinhos à Esquerda. Único administrador. Não tenho qualquer ligação ou afinidade partidária, seja ao Bloco de Esquerda, seja a qualquer outra força política. No meu espaço tem uma página “Sobre”, criada no mesmo dia do blog, que pode consultar para tirar qualquer dúvida que persista.

Percebo a confusão que o nome possa causar a algum leitor menos atento mas a associação que fez poderia ter sido prontamente esclarecida com a página que lhe referi acima.

Esclarecido este ponto vou passar ao teor do seu artigo. Quando interpreta que sugiro ou afirmo no meu artigo que uma possível decisão de expulsão caberia à Comissão Federativa Distrital ou ao Secretariado fá-lo, penso eu pela seguinte frase:

“A Federação Distrital mostra assim mão de ferro e é irredutível quanto ao processo de expulsão de Narciso Miranda.”

Quando isto refiro-me à proposta de expulsão e não à deliberação, decisão ou tratamento de processos instaurados futuramente. Não tenho problemas em reconhecer que desconheço quem terá competência para propor a instauração do processo mas a julgar pelas palavras de Renato Sampaio fica a ideia que poderá ter alguma coisa a dizer quanto a isso: 

“Não são muitas expulsões [150]. Já no passado, nos mandatos de Narciso Miranda [como presidente da Federação do Porto do PS] foram expulsos 60 ou 70 militantes. Narciso Miranda expulsou-os precisamente pelas mesmas razões", alegou Renato Sampaio.”

Mais adiante, quando o Sr. diz:

“E nessa vertente se fosse eu a decidir não expulsava o NM.
Suspendia-o.
Um militante expulso deixa de ser militante e não está sujeito aos deveres partidários.
Um militante suspenso em sanção disciplinar continua a ser militante.
E portanto continua obrigado a cumprir as regras do partido.
Considerando os relevantes serviços prestados ao Partido - os «camaradas» do BE parece entenderem que os prestou - atenuava-lhe a pena e suspendia-o pelo prazo máximo admissível nos Estatutos”

E interpretando que por “camaradas do BE” se refere erradamente, como já lhe expliquei, a mim, devo perguntar-lhe onde leu que na minha opinião os serviços de Narciso como militante socialista serviriam como atenuante? Estava simplesmente a referir-me ao pedido citado, no mesmo artigo, por Joaquim Queirós. 

Peço-lhe que esclareça publicamente o facto de o meu blog nada ter que ver com o Bloco de Esquerda já que como é óbvio não quero ser ou que o meu espaço seja conotado com algo que não é.

Cumprimentos,
Bruno Neto 

Sem comentários: