14.10.09

1332

Possíveis acordos em Matosinhos

PS e PSD disponíveis para conversar



O presidente da Câmara de Matosinhos, o socialista Guilherme Pinto, e o social-democrata José Guilherme Aguiar manifestaram-se ontem 'disponíveis para conversar', sobre possíveis entendimentos no executivo, não estando excluída a hipótese de atribuição de pelouros ao PSD.
'Logo vemos. Nessa matéria, nada está fechado', adiantou Guilherme Pinto, mostrando 'disponibilidade para conversar', com Guilherme Aguiar.
Guilherme Aguiar, eleito pelo PSD, afirmou não pretender obstaculizar a acção da maioria.
'Sou contra todo o tipo de oposição obstinada e irracional. Haverá, com certeza, diferenças entre projectos, mas não é a minha posição de princípio entrar no obstáculo irracional ao funcionamento da câmara', assegura.
O presidente eleito, que não acredita em acordos com o movimento independente liderado por Narciso Miranda, deixa tudo em aberto relativamente a acordos com o PSD.'Considero Guilherme Aguiar uma pessoa sensata. Não tenho dúvidas de que nos vamos entender', sublinha.
A autarquia matosinhense foi uma das três do distrito do Porto que deixou de ser governada com maioria absoluta: o PS perdeu um vereador, ficando apenas com cinco mandatos na autarquia, enquanto que a oposição soma sete eleitos (quatro do movimento de Narciso Miranda e dois da coligação PSD/CDS, de José Guilherme Aguiar).
Guilherme Pinto sustenta que pouco vai mudar na gestão autárquica, até porque o PS mantém a maioria dos votos na Assembleia Municipal: aos 14 socialistas eleitos directamente juntam-se os nove presidentes de junta do PS, totalizando 23 elementos, contra 20 da oposição.



Também no JN

Sem comentários: