15.8.09

1069





Isabel Pires de Lima é a novidade na lista de Guilherme Pinto
Isabel Pires de Lima, a ex-ministra da Cultura que se demitiu do Governo em Janeiro do ano passado, é a novidade da lista do PS candidata à Câmara de Matosinhos, apurou o GRANDE PORTO junto de fonte próxima do processo.
Isabel Pires de Lima foi um dos nomes sonantes excluídos por José Sócrates na listas do PS às legislativas, depois de ter sido candidata independente em 2005. Pires de Lima prepara-se agora para se candidatar a um lugar na vereação da autarquia de Matosinhos.
O GP sabe que para a ainda deputada no Parlamento está reservado o terceiro ou sexto lugar da lista. Em 2005, o terceiro lugar foi ocupado pela vereadora do Ambiente do Executivo liderado por Guilherme Pinto, Joana Felício, que desta vez também se candidata, tal como o vereador da Cultura, Fernando Rocha.
Em sentido inverso, vereadora Luísa Salgueiro fica de fora, uma vez que vai integrar as listas do PS às legislativas.
Na lista de candidatos de Narciso Miranda a grande novidade é o nome de Alexandra Gavina, vereadora da Câmara que em 2005 integrou a candidatura de Guilherme Pinto. Aliás, adiantou o candidato ao GP, nas duas listas, à Câmara e à Assembleia Municipal, constam 12 militantes do PS.
À Assembleia Municipal candidatam-se ainda Jaime Resende e o arquitecto Pedro Polónia, sobrinho e genro de Narcido, em 9.º e 10.º lugares, respectivamente.
A candidatura da coligação PSD/CDS, liderada por José Guilherme Aguiar, terá como número dois o vereador Nelson Cardoso. Cristina Vilas Boas, Paulo Coutinho (CDS) e Ricardo Cerqueira ocupam os cinco primeiros lugares. Artur Osário, ex-director do Hospital de Matosinhos, é o candidato à Assembleia Municipal.

No GRANDE PORTO segundo o SERVIROPORTO

Sem comentários: