24.12.08

372

Não passarão!

Cara/o militante, simpatizante, marcoense,

 

Foi num clima de grande fervor e amor à terra e ao partido que ontem reuniu o Secretariado da Concelhia do PS Marco. Tivemos a honra de ver a casa cheia de militantes, simpatizantes e cidadãos independentes que nos honraram com a sua presença. Esta reunião decorreu conforme os estatutos do PS que no seu artigo 21º prevê a participação de cidadãos independentes nas reuniões dos órgãos do partido, excepto nas deliberaçoes, como é natural.

 

As pessoas que participaram nesta reunião, para além dos membros do Secretariado, fizeram-no em resposta ao convite pessoal que lhes enderecei. Para algumas foi a primeira vez que entraram naquela sede e sei que o fizeram porque sentem que a situação que agora se vive no PS do Marco de Canaveses, extravasa já o partido: é uma questão de afirmação da cidadania e de amor à terra. 

 

A reunião culminou com a aprovação de uma proposta do Secretariado (ver texto integral secção comunicados) que na sua essência apela a um sentimento novo na sociedade portuguesa: é preciso higienizar a política e na expurgá-la deste tipo de comportamentos. Igualmente, não foi aceite o meu pedido de demissão. Quanto a isto, senti um forte sentimento de coesão em volta das decisões tomadas e de repulsa e censura por tudo o que nos/me fizeram. Também sei que muitos esperavam a minha morte política e alguns até já me tinham feito o enterro. Mas enganaram-se. Depois do que ontem vi, senti profundamente que ainda há causas e que estas podem mobilizar as pessoas.

 

Tal como no passado um grupo de marcoenses se barricou na ponte de Canaveses derrotando com arames e paus as baionetas e a pólvora dos canhões do melhor exército do mundo, também os marcoenses saberão agora dizer a quem nos quer assaltar: NÂO PASSARÂO!. 


 

 

Artur Melo e Castro,

Presidente da Comissão Política Concelhia

 

 aqui

Sem comentários: