21.10.11


PSD critica CM Matosinhos por alugar carros "de luxo"

PSD/Matosinhos criticou a câmara municipal por aprovar um concurso para aluguer de seis automóveis "de luxo" que representam mais de €200 mil de encargo financeiro.


O PSD/Matosinhos criticou hoje a câmara municipal por, em tempo de sacrifícios, aprovar um concurso para aluguer de seis automóveis "de luxo" e alta cilindrada que representam mais de 200 mil euros de encargo financeiro.
"A Câmara Municipal de Matosinhos aprovou na reunião de dia 13 de setembro o lançamento de um concurso para o fornecimento, em regime de aluguer, de seis automóveis, um deles para o presidente e os outros para os vereadores", denunciou o líder do PSD/Matosinhos, Pedro da Vinha Costa.
Automóveis que, no caso daquele a ser atribuído ao autarca Guilherme Pinto, "tem de ter três mil centímetros cúbicos de cilindrada, 250 cavalos" e "todas as mordomias possíveis e imaginárias", como "o ar condicionado à frente e atrás, os vidros baços, aquecimento nos bancos e todos os extras" Já para os vereadores, acrescentou Pedro da Vinha Costa, serão atribuídos "automóveis com cilindrada até 2.150 centímetros cúbicos, com extras como ligação mp3 que deve ser para que ouçam músicas enquanto circulam".

"É uma vergonha, numa altura em que é pedido aos portugueses que façam sacrifícios" 


O concurso de aluguer a três anos das viaturas "representa uma despesa de cerca de 190 mil euros mais IVA", ou seja, "ultrapassa os 200 mil euros" de encargo financeiro da câmara municipal.
"É uma vergonha, numa altura em que é pedido aos portugueses que façam sacrifícios", lamentou o social-democrata.
Considerando "excelente" a proposta veiculada na quarta-feira pelo autarca de Gaia de criação de um sistema de táxi para os vereadores, Pedro da Vinha Costa critica a postura "inaceitável" da câmara de Matosinhos, numa altura em que "todos os dias" é lembrada a "necessidade de fazer sacrifícios".

"Engenharias financeiras" 


"É com engenharias financeiras atrás de engenharias financeiras que depois chegamos à situação em que chegámos e Guilherme Pinto mostra que é um bom aluno de José Sócrates", referiu.
Em resposta, a autarquia lembra ter de substituir o contrato de leasing "que tinha e que chegou ao fim".
"Aproveita para reduzir substancialmente os custos e as gamas do contrato anterior que, por sua vez, já tinha reduzido substancialmente as gamas de automóveis até aí em uso pela autarquia", garante a câmara de Matosinhos em comunicado.

Autarquia diz que Citroen C6 vai substituir Audi A6 


Quanto ao "automóvel gama alta" atribuído ao presidente, "poderá ser um Citroen C6 que substituirá um Audi A6 que por sua vez substitui o herdado BMW 735, cujo valor equivalia à totalidade da frota ora em aquisição".
Este, asseguram, "é de certeza um automóvel de gama inferior a todos os que são utilizados em autarquias similares".
Todos os restantes veículos em causa serão "utilitários".
O PSD/Matosinhos aproveitou a ocasião para acusar o Partido Socialista de fazer um "aproveitamento partidário inaceitável das iniciativas da autarquia".
Segundo Pedro da Vinha Costa, o presidente do PS/Matosinhos, e também presidente da autarquia, convida militantes socialistas, através do mail do PS, a participarem em iniciativas da câmara municipal.

1 comentário:

aluguer de carros disse...

"O site www.aluguercarros.com.pt faz comparações de preços de aluguer de carros de mais de 550 agências para que possa obter o melhor preço na hora de alugar o seu veículo.
Com este comparador de preço já não necessita de percorrer todas as agências a perguntar quanto custa alugar determinado carro por determinado tempo, condições, seguros e o resto."