14.7.11


Investigação

Narciso fica com 50 mil euros

Judiciária encontra rasto do dinheiro nas contas bancárias do autarca de Matosinhos.

A investigação da Polícia Judiciária (PJ) do Porto levantou o sigilo bancário do vereador Narciso Miranda e encontrou cerca de 50 mil euros com origem em facturas falsas de obras na sede da candidatura autárquica Matosinhos Sempre. O vereador independente deverá ser constituído arguido num processo autónomo, extraído do caso de crime económico nas Finanças do Porto e Penafiel, praticado por dois funcionários.
Narciso foi apanhado em escutas no âmbito do processo principal, tal como Joana Lima, presidente da Câmara da Trofa, e António Salvador, presidente do Sp. Braga. No caso do autarca de Matosinhos, a PJ recolheu já prova e indícios da prática do crime de corrupção. Narciso desviou 50 mil euros de fundos da campanha eleitoral facturados em obras que não foram realizadas. Sobre os empregos pedidos à autarca da Trofa, a investigação apurou que não houve concretização do delito.
O envolvimento de António Salvador, do Sporting de Braga, na troca de favores entre os dois autarcas está ainda por apurar.
No âmbito deste processo nas Finanças, que rendeu aos dois arguidos centenas de milhar de euros, várias empresas foram também já constituídas arguidas.


CORREIO DA MANHÃ

Sem comentários: