22.5.11

Eleições, sondagens, projecções, malandragens e aldrabões


Qualquer português, semi analfabeto, percebe que uma das armas do FMI(e restante capan-

gada), são as sondagens. Quando são apresentadas, dão as percentagens dos três da troika interna, interpretando especulando, como só existissem estes três partidos, para depois rapidamente e a contragosto darem os resultados da CDU e do BE.

Os cronistas do reino, vulgo jornalistas, dissertam sobre as possibilidades de formação de governo sempre á volta destes três, escamoteando propositadamente duas coisas; Façam as contas que fizerem, o acordo firmado entre os invasores financeiros e os três partidos do arco(da velha) do poder está assinado. Não há volta a dar. Portanto dentro ou fora do governo estarão sempre os três.

O outro esquecimento, advém de não quererem dizer que CDU, e BE, respeitaram as instituições da República, além de afirmarem haver outros caminhos.

Preferem dizer os notáveis escribas, que estes partidos se auto-excluíram do processo, fazendo rápidos e colaterais comentários ás sondagens.

Depois fazem debates, mesas redondas, onde especulam sempre sobre a mesma coisa.

Pois eu também me acho no direito de falar sobre o assunto, no(s) palco(s) que tenho.

O ódio popular a Sócrates, é muito grande; O medo do neoliberalismo de Passos, não é menor ;

Assim sendo prevejo o seguinte:

PS- irá ter a pior votação de há muito. Perde para a CDU, e também para o BE

PSD- Não terá a maioria absoluta, porque mete medo a equipe que o compõe. Ainda nos arrancavam os pintelhos um a um, implantando um neoliberalismo incompetente e descabelado. Muitos deles preferem votar no CDS.

CDS- Com uma capacidade notável de adaptação, que vai da extrema direita, á social democra-cia, faz como as damas de ocasião. Quem lhe der um banquinho no poder, é quem com ele pode "dormir".

Faltam agora os tais partidos proscritos!

BE, com as aventuras das Presidênciais, ganhou muitos anti-corpos no PS, pelo que dificilmente, tenha ou não razão, ganhará votos em relação ás últimas eleições. Mais coisa menos coisa manter-se-á na mesma.

A CDU perderá os mesmo votos que lhe entrarão do PS. Eu explico:

Farto-me de ouvir uma série de tontos e tontas que me dizem que desta vez não vão votar CDU, com medo que o PSD ganhe a maioria. Claro que falo de gente com consciência nula, nenhuma cultura política, e muito serrim na cachola. Sei do que falo porque sei com quem falei.

Haverá gente séria do PS, que sentindo-se vilipendiada por este vendilhão do templo, vai arriscar um voto(seguro) na CDU.

Abstenção- Irá contra todas as expectativas aumentar, ao mesmo tempo que globalmente o eleitorado dará uma guinada á direita.

Vamos todos merecer os tratos de polé que irão dar á porcalhota nacional, que espero sirva de gatilho, rastilho ou outra coisa qualquer, que faça o povo português dar o grito do Ipiranga

2 comentários:

Um Reformado à Rasca disse...

A comissão liquidatária de Portugal que foram os desgovernos nos 35anos apôs 25 Abril. Agora aparecem como salvadores da Pátria. Cego é aquele que vê e não quer ver! Vieram fundos da C.E.E para nos levar ao fundo como: Pessoas,Povo e Nação.

Um Reformado à Rasca disse...

A comissão liquidatária de Portugal que foram os desgovernos nos 35anos apôs 25 Abril. Agora aparecem como salvadores da Pátria. Cego é aquele que vê e não quer ver! Vieram fundos da C.E.E para nos levar ao fundo como: Pessoas,Povo e Nação.