24.5.11


Me nomeia, vai!

O PS está a fazer nomeações políticas de última hora. Qual é a novidade? É haver provas documentais: mensagens de correio electrónico a pedir que retardem a publicação das nomeações para depois das eleições. São pois nomeações envergonhadas… Mas nem por isso deixam de ser o que são: uma vergonha.
Por:Pedro S. Guerreiro, Director do Jornal de Negócios
Há meses que isto acontece. Desde praticamente o início do ano que se assiste a um movimento de "colocação" de assessores e de membros dos gabinetes dos ministros em empresas do Estado, institutos, direcções. Porque cheira a fim de ciclo. E está tudo a tratar da vidinha. Em bom português: está tudo a safar-se.
É humano que as pessoas tentem "colocar-se" antes de perderem o poder. Mas é demasiado humano que o sistema o permita, com manha e sem transparência. E chegou-se a um ponto em que portugueses têm de deixar de contentar-se com a explicação habitual: "Todos o fizeram." Pois fizeram. Por isso é que desaguámos neste lodo.
O escândalo das nomeações de última hora só mostra que o Governo desrespeita os portugueses que o elegeram e que vão pagar em impostos, desemprego e desapoios sociais esta manta de favores, cunhas e negociatas que aniquilaram a economia portuguesa. Para nomear os contribuintes que pagam, nunca faltaram folhas de Diário da República.

Sem comentários: