21.1.11

Como amanhã tenho que calar o bico, sem nunca ter percebido esta idiotice, apresso-me a ser livre, porque amanhã a democracia é interrompida ate Domingo á noite.Não, não vou indicações de voto. Estejam descansados. Acho que quem visita este blog, sabe ler escrever, contar e pensar, não se justificando portanto qualquer esclarecimento de cariz eleitoral.
Vou como é meu costume desabafar através do meu teclado.
Começo por esclarecer um tal de GUIMARÃES que disse que o PCP era contra a UE mas gostava de lá ter os seus Deputados.
Afinal nem todos sabem ler pelos vistos; Desafio o "amigo" a mostrar um(um só) documento do PCP em que isso seja afirmado. E fica aqui dito; se apresentar um texto só, fica V.Exª. com a certeza que eu(não o BPN) lhe ofereço uma casinha no empreendimento da COELHA.
Claro que como não vai conseguir vai dizer utilizando aquela velha formula de: não disse mas pensa.O velho processo de intenções.
Pois o que o PCP disse e diz, é que era contra as condições em que negociamos a nossa entrada na UE;o que convenhamos é bem diferente, para quem não está de má fé ou sabe Português.
É por essas e por outras que me assusta que vá parar á Presidência um cavalheiro, que diz "pograma" e outras calinadas;que tem uma concepção da sociedade oriunda do primeiro quartel do século passado; que não tem ideologia; que tem demasiados amigos gatunos sem se distanciar deles;que faz negócios que ninguém consegue(140% de lucro em 2 anos em acções); que se impertiga todo por comprar casa a preços da uva mijona aos tais amigos;enfim que fez vénias desnecessárias ao preenchimento duma ficha da PIDE; e por último faz lembrar o "BOTAS"quando se põe a dissertar sobre economia e finanças.
Não tenho grandes ilusões sobre o futuro político do meu país, mas já agora entre uma direita pacóvia e uma direita urbana, civilizada e culta, não me é dificil escolher.

2 comentários:

Anónimo disse...

Ao Autor deste post
Interromper por um dia a Democracia não é mau já que uma destacada apoiante do candidato que tem mais competência e experiência quis interrompê-la durante seis meses. Claro já estou a ouvir algumas vozes que uns tais nem a queriam em tempo algum. Só que se esquecem, ou não se querem lembrar, que esses tais deram muito, a própria vida, a sua juventude, o seu bem estar, para que se concretizasse o Programa do seu Partido, a Democracia no nosso País. Mas uma Democracia completa, em todas as vertentes e não apena pelo exercício, tão mainipulável, do voto. Quanto ao assunto deste post, CEE, há tanta gente a tresler aquilo que devia ler. CEE, Mercado Único, Tratado de Lisboa, Portugal que bela matéria para reflectir sobre as consequências e quem não abdicou da defesa dos interesses do País.
A terminar, Domingo vou votar no candidato que mostrou pensar em Portugal e nos Portugueses, com críticas e propostas, em novos rumos visando um País mais justo, fraterno e solidário. Só Francisco Lopes quer estes objectivos.
E votar nele é o acto mais consequente de repúdio pela campanha desonesta, populista e demagógica do actual PR que ataca os políticos mas é quem mais tempo global tem de exercício dos cargos de PR e de PM, claro que depois do 25 de Abril embora talvez ...
Um Matosinhense por Abril

guimaraes disse...

Meu caro S.r R.M.J., eu compreendo
a sua forma de ser nos textos que publica.Compreendo também, que o Homem tem aquela forma terrível, de ser dono da razão, que é como quem diz; "razão do eu",talvez Deus tenha feito o homem e esqueceu-se de lhe moldar o cêrebro.
´claro que o senhor deve saber muito mais de política do que eu, ainda bem,assim vamos aprendendo sempre mais um pouco,aliás aprendi muito com alguns comunistas puros,lembro-me por exemplo D.r Teixeira Ruela,no tempo das eleiçôes de Humberto Delgado, lembro-me de outros com quem trabalhei, com centenas de PCs durante 25anos, e dái não viver obcecado com nenhum partido político, porque NENHUM alguma vez me fez algum favor.
Isto a prepósito para lhe dizer que o Partido Comunista Português votou contra a entrada de Portugal na CEE, mais o partido dos Verdes e votaram a favor o o PS,CDS,ASDI,UEDS.no dia 10-07-1983,
assim a AR ratifica o tratado de adesão á CEE.

Com os meus cumprimentos

J.G.

Nota; não se esqueça da promessa que fez!!!!!