20.1.11

Coelho Presidente


José Manuel Coelho é o único candidato anti-sistémico nas eleições presidenciais que terão lugar no próximo Domingo. É o único que denuncia o actual sistema político, a farsa democrática em que vivemos (ao contrário, por exemplo, de Francisco Lopes). É o único que não se candidatou na tentativa de ser eleito, ou para obter votos: candidatou-se para denunciar a autocracia e os poderes que hajem a seu bel-prazer. José Manuel Coelho pode não ter uma mensagem articulada de mudança, pode não ter respostas, pode não ter um sistema político e económico-social alternativo, pronto-a-servir, mas não duvidem que uma grande votação em José Manuel Coelho será sentida como um pontapé-nos-ditos pelo sistema e pela oligarquia que o domina. Muito mais do que uma elevada abstenção, ou votos em branco. Alguém imagina os poderosos preocupados com algo tão passivo como ficar em casa (se calhar foram passear...), ou tão inócuo como votar em branco (sabe-se lá, até podem ser alguns católicos fundamentalistas descontentes com o Cavaco...)? Mas não vão ficar indiferentes a uma votação significativa em alguém tão desbragadamente populista e anti-sistema como José Manuel Coelho, ainda por cima auto-intitulado de comunista, ainda por cima ardina, ainda por cima com um belo sotaque madeirense. Imaginem uma das maiores luminárias do sistema: José Pacheco Pereira. O que é que acham que mais o deixaria indisposto: uma elevada abstenção, muitos votos em branco, ou uma votação significativa em José Manuel Coelho? Acho que todos sabemos a resposta. Mais que não fosse, José Manuel Coelho merece a nossa solidariedade na sua luta contra o tiranete que governa a Madeira. Voto em José Manuel Coelho.

3 comentários:

Anónimo disse...

Pois eu também vou votar no José Manuel Coelho, além do mais é um homem com uma coragem fora do normal, pois veio para o continente, só acompanhado com um outro jovem madeirense, creio que se chama Márcio, da qual tive o prazer de os comprimentar, no dia em que vieram a Gondomar, e a Matosinhos, isto foi na terça-feira. Não o posso comparar, com o General Humberto Delgado, no entanto teve de ter muita coragem, não só para arranjar as assinaturas naquela terra em que tudo é diferente daqui, mas também essa coragem de dizer o que deve ser dito, e que assim toda a gente o percebe. O meu voto de protesto, para toda esta politiquice vai para o J. Manuel Coelho. Toda a gente vê o que se passa no BPN, na casa da gaivota, na face oculta, na Casa Pia, no Freeport,FDO em Matosinhos, etc. mas
no fundo vai vai tudo parar ao mesmo saco, toda a culpa vai morrer solteira. Força COELHO, não me preocupa o partido que representa, pois aqui não estão os partidos.
F. Santos

Anónimo disse...

Cada um dá a utilidade que entende ao seu voto. Há quem prefira as manobras de diversão que dão gozo, eventualmente, no momento mas que logo se esgota. Há quem, quase que num espíto masoquista, o exerça em favor daqueles contra quem protesta, contra solta impropérios no seu dia a dia. Daqueles que, como acontece nos dias que correm, infernizam a sua vida. E, por preconceito ou qualquer outra razão que não é mentalmente honesta, rejeitam quem demonstra capacidades, honestidade e apresenta propostas alternativas. Mas como tantas vezes tem acontecido no dia seguinte pedem o seu apoio ou reclamam a sua intervenção. Porque acho que não estamos em tempos de fantasias ou circo, mas em tempos de reclamarmos mudanças e outro rumo para este País cada vez mais próximo do abismo, vou votar Francisco Lopes também pelo Abril que tantos sonharam.
Um Matosinhense pela Mudança de Políticas

Rui Viana Jorge disse...

O autor deste artigo,pode fazer o que quiser com o voto dele;mas mentir ou fingir que diz a verdade, isso já é outra conversa.
Pôr os candidatos todos no mesmo saco, separando Coelho,ou é incultura ou é desonestidade.Já chega de tanto aldrabão.vote lá em quem quer mas desculpas esfarrapadas so devem pegar na tertúlia do seu café