2.12.10

2275

Quod Erat Demonstrandum
(Que se devia demonstrar)
Especular sobre sondagens, torna-se perigoso, mas pode ser divertido.
Foi o que resolvi fazer com as sondagens sobre as Presidênciais,e as que ao mesmo tempo simularam as votações para as Legislativas.
Assim sendo cá vai:



Presidênciais
Cavaco Silva................................61,5%
Manuel Alegre.............................26,1%
Francisco Lopes.............................3,7%
Defensor de Moura........................0,5%




Legislativas


PSD.........................................................44,3%
PS...........................................................26,9%
BE.............................................................8,7%
CDS...........................................................6,9%
CDU..........................................................6,7%
Ora com estes dados, verifica-se o seguinte:
O PSD + o CDS somam (44,3+6,9) 51,2% enquanto Cavaco Silva tem 61,5%. Quer isto dizer que Aníbal Cavaco Silva vai buscar 10,3% que não pertencem ao seu eleitorado natural.
Por outro lado Manuel Alegre perde 8,7% do BE + 0,8% do seu eleitorado, ou seja 9,5%. A diferença do que Cavaco Silva ganha é praticamente igual ao que Manuel Alegre perde.
Se a nossa memória não for curta e nos lembrarmos que Mário Soares valeu nas últimas Presidênciais + ou - 12%, e que o ódio/inveja do sr. Mário Soares nutre pelo Manuel Alegre
não é dispiciendo teremos a chave do enigma.
Não quis propositadamente analisar mais nada. o exercício que fiz foi só demonstrar aos Socialistas de boa fé(ainda haverá) os tumores que precisam de extirpar do seu seio para voltarem a ser SOCIALISTAS. Até lá desculpem mas para mim serão um grupelho de direita.

2 comentários:

Anónimo disse...

Em minha casa o pai do monstro, perde por maioria absoluta.Depois de uma sondagem feita pela empresa de chefe de família.
Anibel não obrigado!

Anónimo disse...

Boa sondagem, particularmente adequada depois do que ontem se passou na AR com a coligação PS/PSD/CDS-PP a defender os interesses dos grandes grupos económicos contra, mesmo recorrendo ao insulto, da proposta, ética, social e fiscalmente justa, do PCP. E valeu a pena ver o destempero, para não dizer outra coisa mais adequada, do nosso conhecido Manuel Seabra talvez a pensar que quanto mais insolente mais pontos soma para satisfazer a sua ambição de voos mais altoa, ao fim e ao cabo o objecto da sua vida. Como seria bom que já em 23 de Janeiro o Povo Português dissesse pelo voto aquilo que diz à mesa do café ou no seu aconchego familiar. Mas que não diga que são todos iguais porque não são. Eu não sou vigarista como alguns são, eu não sou traficante como alguns são, eu sou contra as injustiças sociais, quando alguns são a favor, eu não me sirvo da política como alguns se servem, eu, porque sei que Francisco Lopes também não é igual àqueles que são diferentes de mim naqueles aspectos, votarei nele a 23 de Janeiro.
Quem estiver de acordo com este rumo para o nosso País, com os sacrifícios para todos menos para alguns, como mais uma vez ontem se viu na AR, tem as outras alternativas.
Não fiz parte da sondagem, mas por Portugal mais justo e solidário votarei na candidatura que sabe o que quer e a quem servir, Portugal e o Povo Português. Com toda a confiança, Francisco Lopes.
De Vila do Conde