4.12.10

2279

.................Juro cumprir e fazer cumprir....................
Assim começa a tomada de posse de todos os Presidentes da República.
Ainda por cima não são de modas e juram por sua honra. Xiça!
Resolvi respigar a nossa Constituição, mesmo a correr, para que quem me leia, possa ajuizar de quantos Presidentes honrados já tivemos.
Art.7º
2º....a dissolução dos blocos politico-militares.........
A nossa sorte é a NATO não ter instalações em Portugal.Assim perto, tem na República de "OEIRAS".
De resto se participássemos nalgum bloco politico-militar, fosse ele a Nato ou qualquer outro o nosso Presidente da Rpública, Exmº. Sr. Professor Dr. Aníbal Cavaco Silva, que não gosta nada que o desonrem, já teria refilado.
Veja-se o barulho que fez quando disseram que foi á custa de amizades e informações preveligiadas que ganhou uns milhares a meias com a filhota, em ações do BPN.
Art.37
1º......todos têm o direito de exprimir e divulgar livremente o seu pensamento pela palavra, pela imagem ou por qualquer outro meio.........
Claro...Viram o barulho que fez o Sr Presidente da República quando o tiranete da Cidade do Porto invadiu um prédio propriedade dum sindicato, para de lá roubar um pano que apelava á greve geral?
Art.43
1º É garantida a liberdade de aprender e ensinar.
Muito bem. Mas se o indígena não tiver dinheiro, não pode ser o Presidente da República a pagar-lhe os estudos. Ainda por cima, agora com a vigarice do acordo de Bolonha em que qualquer curso superior fica por milhares de euros.
Art.55
Liberdade Sindical
Que poderá o pobre do nosso Presidente fazer, se um patrão puser na rua um sacana de um trabalhador que se sindicalizou só para fazer o patrão cumprir umas coisitas?????
Art.64
2.a)Através de um Serviço Nacional de Saúde universal e geral, tendo em conta as condições económicas e sociais dos cidadão, tendencialmente gratuito.
O Serviço Nacional de Saúde vem sendo tendencialmente pago mas coitado do nosso Presidente, que ainda não foi informado e além do mais vai sempre ao privado e portanto ainda não deu por ela.
Fui verificar, e era mesmo a Constituição Portuguesa. A raiva ao explodir fez soltar alguns palavrões que se adivinham. Embora os tenha insultado até á tetra -avó não consigo amansar a raiva.
Ao menos jurem pela saúdinha da vossa trisneta; agora pela vossa honra?????
Seus desonrados

2 comentários:

Livre pensador disse...

O povo diz:"quem mais jura mais mente." Aqui está a explicação para tais actos...

Um Lavrense atento

Anónimo disse...

Mas será que S. Exª, como se sabe ainda não é candidato, já leu a Constituição, esta, e soube interpretá-la? É que aplicá-la não tem sido a sua prática. Só pode ser por desconhecimento.
Longe de mim pensar que quando jura cumprir e fazer cumprir a Constituição esteja a pensar numa qualquer outra que já existiu ou venha a existir ...
Eu sei quem cumprirá o seu juramento caso o Povo Português lhe dê essa oportunidade. Por isso, sei em quem vou votar.
Um Matosinhense que não desiste.