1.11.10

2361




A "Noite das Bruxas"

A notícia do fim-de-semana da "Noite das Bruxas" foi o termo da farsa negocial do PS e PSD e o acordo "trick or treat" entre ambos - há muito decidido por quem decide em Bruxelas o que decidem PS e PSD - para empobrecer os portugueses (os do costume, pois os outros, também do costume, continuarão a enriquecer).

De Passos Coelho ninguém esperaria melhor: depois de ter jurado e tornado a jurar que nunca (nunca!) viabilizaria um aumento de impostos, aí está o PSD a dar o seu aval à subida do IVA para 23%.
Também o PCP, que classificou de "roubo" o aumento do IVA e as brutais reduções dos salários da Função Pública, pensões e prestações sociais, se pode queixar de ter falado de mais quando enalteceu o "contributo" da China para a resistência dos povos (supõe-se que do povo português também) "à tentativa do imperialismo de [...] instaurar uma nova ordem mundial exploradora". De facto, a China acaba de anunciar, pela voz da sua vice-ministra dos Negócios Estrangeiros, que, muito ao contrário do PCP, "[acredita] que as medidas tomadas pelo Governo português conduzirão à recuperação dos sectores económico e financeiro de Portugal".
O PSD considera afinal "mau" o Orçamento a que deu o seu acordo e irá abster-se. Parece que, além do PS, Cavaco, Durão Barroso e senhora Merkel, o OE só entusiasma (o PCP deve estar consternadíssimo) a China. O que talvez dê uma ideia acerca de que coisa é.

Sem comentários: