8.3.10

1897





A 6.ª via do socialismo

Um deputado socialista "de cuyo nombre no quiero acordarme" (se quisesse seria, aliás, difícil pois se trata já, mais do que um nome, da designação de um género) descobriu, em plena AR, que a culpa da precariedade e do desemprego é, afinal, dos sindicatos: "A razão pela qual Portugal tem a precariedade e o desemprego que tem é em grande parte devido às estruturas sindicais, reaccionárias e de posições que sacrificam trabalhadores"..

A tese não é inovadora e teve grande sucesso em alguns países no segundo quartel do século XX (no nosso, durante mais de 40 anos). Conduz à conclusão de que, se a culpa de termos hoje 10,5% de desempregados é dos sindicatos, a solução final será, não o financiamento público de empresas privadas para que "criem" os empregos que destruíram, mas acabar com os tenebrosos sindicatos, assim saltando uns degraus nas "vias" do socialismo do actual PS, da 3.ª directamente para a 5.ª ou a 6.ª. Algo como o que o PS fez, com o sucesso que se conhece e os números confirmam, acabando com o anterior Código do Trabalho, que também era, como os sindicatos, um "obstáculo à contratação".

1 comentário:

Anónimo disse...

Grande deputado esse. Efectivamente a culpa do desemprego é de todos menos do governo Sócrates.

Tal e qual o que acontece no nosso concelho. Tudo o que acontece de menos bom não é nunca resultado de uma governação autárquica incompetente e sem escrúpulos!

O Dr. Guilherme Pinto, amigo intimo dos governantes é o exemplo desta podridão que vigo no poder governativo.

Gente sem escrúpulos e para quem tudo vale desde que os objectivos pessoais se possam concretizar

A negociata imobiliária é o maior escândalo que envolve o poder autárquico. Negócios envolvendo empresas poderosas como é o caso da CEPSA e da FDO/VIVACI são o pão nosso de cada dia.

O projecto que a FDO e a Câmara Matosinhos pretendem edificar em Cabanelas-Lavra é o exemplo prefeito da máfia autárquica.

Compram terrenos por pouco dinheiro e algumas horas depois sabe-se que foram vendidos por verbas consideravelmente superiores.

Como é que ninguém investiga tal caso.